Terça-feira, Dezembro 16, 2025
Terça-feira, Dezembro 16, 2025

Projeto do Centro Escolar de Alcobaça premiado pela Fundação Santander Portugal

Data:

Partilhar artigo:

O Centro Escolar de Alcobaça foi uma das escolas vencedoras do prémio “Quem Brinca É Quem É”, que distingue projetos focados no método de aprendizagem “Aprender Através do Brincar” destinados a alunos do 1.º e 2.º ciclo. O prémio é promovido pela Fundação Santander Portugal em colaboração com a Direção-Geral da Educação e a Rede de Bibliotecas Escolares.

O projeto “Escape Room Play & Learn”, apresentado pela escola que integra o Agrupamento de Escolas de Cister, desenvolve uma ferramenta pedagógica em cenário de “Escape Room”, que desafia os alunos a trabalhar em equipa para desvendar enigmas, decifrar códigos e superar obstáculos. O Centro Escolar de Alcobaça foi a única escola premiada nos concelhos de Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós.

A Fundação Santander Portugal instituiu este prémio para promover boas práticas e metodologias inovadoras de ensino no âmbito do Aprender Através do Brincar – “um método pedagógico que incentiva de forma lúdica a aprendizagem de competências essenciais para a vida e para o trabalho no século XXI, como a criatividade, a comunicação e a capacidade de resolução de problemas”, lê-se em comunicado. A iniciativa recebeu 425 candidaturas de todos os distritos de Portugal continental e das Regiões Autónomas.

Região de Cister - Assine Já!

Os vencedores recebem por igual, um prémio no valor de 5 mil euros, uma viagem à LEGO House na Dinamarca, formação na metodologia promovida pela LEGO Foundation em Portugal e um kit LEGO ou uma mesa de reuniões LEGO. A entrega dos prémios decorrerá hoje, num evento que terá lugar no Auditório Santander, em Lisboa. O evento contará com a presença e intervenções do secretário de Estado da Administração e Inovação Educativa, Pedro Dantas da Cunha, da presidente da Fundação Santander, Inês Oom de Sousa, e do psicólogo Eduardo Sá.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

45 casos de abuso sexual infantil sinalizados nos últimos cinco anos pela CPCJ de Alcobaça

Nos últimos cinco anos, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Alcobaça sinalizou 45 situações...

Academia Chiquedance sagra-se vice-campeã regional pela primeira vez

A Academa Chiquedance sagrou-se, pela primeira vez na sua história, vice-campeã regional de latinas e de standard da...

Centro de Diagnóstico Integrado em Porto de Mós já é uma realidade

O Centro de Saúde de Porto de Mós vai receber um Centro de Diagnóstico Integrado. O projeto liderado...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!