Quarta-feira, Julho 24, 2024
Quarta-feira, Julho 24, 2024

Projeto do Centro Escolar de Alcobaça premiado pela Fundação Santander Portugal

Data:

Partilhar artigo:

O Centro Escolar de Alcobaça foi uma das escolas vencedoras do prémio “Quem Brinca É Quem É”, que distingue projetos focados no método de aprendizagem “Aprender Através do Brincar” destinados a alunos do 1.º e 2.º ciclo. O prémio é promovido pela Fundação Santander Portugal em colaboração com a Direção-Geral da Educação e a Rede de Bibliotecas Escolares.

O projeto “Escape Room Play & Learn”, apresentado pela escola que integra o Agrupamento de Escolas de Cister, desenvolve uma ferramenta pedagógica em cenário de “Escape Room”, que desafia os alunos a trabalhar em equipa para desvendar enigmas, decifrar códigos e superar obstáculos. O Centro Escolar de Alcobaça foi a única escola premiada nos concelhos de Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós.

A Fundação Santander Portugal instituiu este prémio para promover boas práticas e metodologias inovadoras de ensino no âmbito do Aprender Através do Brincar – “um método pedagógico que incentiva de forma lúdica a aprendizagem de competências essenciais para a vida e para o trabalho no século XXI, como a criatividade, a comunicação e a capacidade de resolução de problemas”, lê-se em comunicado. A iniciativa recebeu 425 candidaturas de todos os distritos de Portugal continental e das Regiões Autónomas.

Região de Cister - Assine Já!

Os vencedores recebem por igual, um prémio no valor de 5 mil euros, uma viagem à LEGO House na Dinamarca, formação na metodologia promovida pela LEGO Foundation em Portugal e um kit LEGO ou uma mesa de reuniões LEGO. A entrega dos prémios decorrerá hoje, num evento que terá lugar no Auditório Santander, em Lisboa. O evento contará com a presença e intervenções do secretário de Estado da Administração e Inovação Educativa, Pedro Dantas da Cunha, da presidente da Fundação Santander, Inês Oom de Sousa, e do psicólogo Eduardo Sá.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Município da Nazaré vence projeto nacional “O mar começa aqui”

O Município da Nazaré venceu o 1.º lugar nacional no projeto educativo "O mar começa aqui", promovido pela...

Hóquei: Turquelense José Filipe sagra-se campeão da Europa de sub-17

José Filipe (HC Turquel) sagrou-se, há instantes, campeão da Europa de sub-17 depois de Portugal golear a Espanha...

Teresa Coelho avança com candidatura à Federação Distrital de Leiria do PS

A nazarena Teresa Coelho é candidata a presidente da Federação Distrital de Leiria do Partido Socialista (PS) nas...

HC Turquel guarda o “9” por cinco anos em homenagem ao capitão

As chaves estão entregues e a camisola número 9 não será utilizada por nenhum jogador do HC Turquel...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!