A Feira do Livro da Nazaré regressa amanhã ao Centro Cultural da vila com novas propostas literárias para todas as idades subordinadas à temática “50 Anos de Literatura, Liberdade e Mar”.
Este conteúdo é apenas para assinantes
iblioteca da Nazaré promove encontros de escritores e convida algumas das principais editoras nacionais e locais, que vão dar a conhecer edições de autor e alguns lançamentos, entre muitas outras iniciativas.
“O 25 de Abril irá refletir nas edições das próprias editoras presentes e nos seus lançamentos”, avança a representante da organização, em declarações ao REGIÃO DE CISTER. “Vamos ter em exposição muitos livros que assinalam este tema, até mesmo na literatura infantil”, acrescenta Telma Ferreira.
Da programação da 49.ª edição deste evento literário, que se tornou uma referência no panorama regional consta uma diversificada seleção cultural, que inclui oficinas de escrita criativa, sessões de autógrafos, apresentações literárias, assim como atividades destinadas ao público infantil, que decorrem duas vezes por semana através de uma parceria com a comunidade escolar.
À semelhança dos anos anteriores, o evento volta a assinalar as efemérides literárias com uma mostra documental no local. Serão celebrados os 500 anos do nascimento de Luís de Camões, assim como os centenários de Alexandre O’ Neill e António Ramos Rosa.
As iniciativas desta 49.ª edição abrem com uma sessão de leitura encenada por Isamara Coutinho, às 21 horas, que será acompanhada pela música de Filipe Vidal, no âmbito do projeto Safra.
A programação prossegue com a apresentação do livro “O Enigma do Forte”, o 15.º volume da coleção “Os Aventureiros”, de Isabel Ricardo, no próximo sábado. Os 25 anos desta coleção da nazarena que é presença assídua na Feira do Livro serão também assinalados no evento, assim como o 25.º aniversário da editora Alma Azul.
Hélia Correia, António Ricardo, Álvaro Laborinho Lúcio ou Miguel Cardina são outros dos autores que participam em apresentações e encontros literários nesta edição que decorre até ao dia 18 do próximo mês. Até lá, o espaço expositivo da antiga lota da Nazaré pode ser visitado todos os dias, de manhã à noite.
Mais detalhes da programação serão brevemente divulgados pela organização.