“Melhorar o resultado de Tóquio”. Esta foi a meta que a alcobacense traçou na antecâmara dos Jogos Olímpicos, que arrancam amanhã, em Paris, e nos quais a triatleta vai competir pela segunda vez na carreira. Depois do 22.º lugar em Tóquio’2020, a atleta do Benfica volta a pisar o maior palco do mundo do desporto com objetivos bem definidos.
Este conteúdo é apenas para assinantes
Medalhada nos europeus e mundiais de sub-23 e 6.ª no mundial de elites, Melanie Santos vai competir nas provas individuais, na próxima quarta-feira, entrando novamente em ação seis dias depois, quando se juntar a Vasco Vilaça, Ricardo Batista e Maria Tomé para a prova de estafetas mistas.
Ao contrário da última edição dos Jogos Olímpicos – em que o triatleta beneditense João Pedro Silva e o nadador e conterrâneo Francisco Santos também estiveram em ação – a região de Cister terá, desta vez, apenas uma atleta na competição, com Melanie Santos a manter essa responsabilidade, ela que avança para a segunda participação consecutiva e que está a caminho de igualar o colega de equipa João Pedro Silva como atleta da região com mais presenças em Jogos Olímpicos.
No último teste antes de Paris, Melanie foi 20.ª classificada na etapa de Hamburgo, numa prova em que terminou com bons indicadores e que a fazem aspirar a um grande resultado em Paris. Que assim seja!