O Comando Distrital de Leiria da PSP, através da Esquadra de Alcobaça, apreendeu, esta terça-feira, “um número considerável de munições e algumas armas de fogo” na cidade de Alcobaça.
“Os experientes polícias em serviço num carro patrulha, ao passarem na Rua da Liberdade,
na cidade de Alcobaça, aperceberam-se de uma mochila no solo, num terreno baldio ali existente”, informa a autoridade, notando que os agentes, ao aproximarem-se da mochila, constataram que “nas imediações daquela se encontravam outros artigos envoltos em película aderente”.
Efetuados os normais procedimentos, “foi verificado que no interior da mochila encontravam-se 267 cartuchos de calibre 12, próprios para arma de caça”.
Já no que respeita ao material envolto em película aderente, “constava uma espingarda de dois canos, dentro de um estojo específico para o seu acondicionamento, e uma espingarda de um cano, envolta
num lençol”. Além disso, revela também o comunicado da PSP, existiam “quatro caixas de cartuchos de calibre 12 (num total de 100), duas caixas de plástico com 99 munições de calibre 7.62mm misturadas em arroz, e ainda 131 munições de outros calibres”.
O Comando Distrital de Leiria da PSP revelou também que as armas se encontram com os números “rasurados”, “o que poderá indiciar uma conduta dolosa para ocultar a identificação do proprietário”.
As armas, munições e restantes artigos, foram apreendidos, estando agora a decorrer “as
necessárias diligências de investigação a fim de apurar a identidade do proprietário, bem como a
de quem as tenha deixado no local e demais contornos da situação”.
Os factos foram comunicados ao Ministério Público de Alcobaça, sendo que a autoridade acredita ter “reforçado a tranquilidade pública da comunidade residente e dos turistas da região”.