Domingo, Fevereiro 15, 2026
Domingo, Fevereiro 15, 2026

Mulher detida na Benedita pela prática de violência doméstica

Data:

Partilhar artigo:

A GNR da Benedita deteve em flagrante delito uma mulher, de 52 anos, por suspeita de violência doméstica sobre o companheiro de 63 anos, no concelho de Alcobaça.

Segundo o Comando Territorial da GNR de Leiria, a suspeita foi detida no passado dia 25 de agosto, no seguimento de uma denúncia por violência doméstica.

Os militares da Guarda deslocaram-se ao local e realizaram diligências policiais que permitiram apurar que a agressora ameaçava, de forma reiterada, o seu companheiro.

“No decorrer das diligências e na presença dos militares a suspeita agrediu a vítima, através de estrangulamento, ao mesmo tempo que proferia ameaças contra o mesmo e contra os próprios militares, motivo que levou à sua detenção”, pode ler-se na nota informativa enviada pela força de segurança à comunicação social na passada terça-feira. A intervenção da GNR culminou ainda na “apreensão de uma navalha, com 8,5 centímetros de lâmina, que se encontrava na posse da detida”, avança aquela autoridade.
A mulher foi presente no Tribunal Judicial de Leiria, na passada segunda-feira, “tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de afastamento da vítima”.

A GNR salienta que “a violência doméstica é um crime público” e incentiva a denúncia por parte de vítimas e conhcedores destas situações, classificando o ato como uma prática de “responsabilidade coletiva”.
No comunicado, as autoridades destaca ainda as “campanhas e ações de sensibilização sobre o tema da violência doméstica” realizadas pela GNR​.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Primeira Página

Artigos Relacionados

Mau tempo obriga ao corte de várias vias no concelho de Alcobaça

O mau tempo que se faz sentir no concelho de Alcobaça tem provocado constrangimentos na circulação rodoviária, levando...

Avenida Bernardino Lopes Oliveira encerrada ao trânsito devido ao aluimento de terras e queda de árvores

A Avenida Bernardino Lopes de Oliveira, em Alcobaça, está encerrada ao trânsito devido ao aluimento de terras e...

Autogestão

É impossível ignorar a sensação de que a sociedade civil está sozinha neste país. Tem sido sintomático. É...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!