A GNR da Benedita deteve em flagrante delito uma mulher, de 52 anos, por suspeita de violência doméstica sobre o companheiro de 63 anos, no concelho de Alcobaça.
Segundo o Comando Territorial da GNR de Leiria, a suspeita foi detida no passado dia 25 de agosto, no seguimento de uma denúncia por violência doméstica.
Os militares da Guarda deslocaram-se ao local e realizaram diligências policiais que permitiram apurar que a agressora ameaçava, de forma reiterada, o seu companheiro.
“No decorrer das diligências e na presença dos militares a suspeita agrediu a vítima, através de estrangulamento, ao mesmo tempo que proferia ameaças contra o mesmo e contra os próprios militares, motivo que levou à sua detenção”, pode ler-se na nota informativa enviada pela força de segurança à comunicação social na passada terça-feira. A intervenção da GNR culminou ainda na “apreensão de uma navalha, com 8,5 centímetros de lâmina, que se encontrava na posse da detida”, avança aquela autoridade.
A mulher foi presente no Tribunal Judicial de Leiria, na passada segunda-feira, “tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de afastamento da vítima”.
A GNR salienta que “a violência doméstica é um crime público” e incentiva a denúncia por parte de vítimas e conhcedores destas situações, classificando o ato como uma prática de “responsabilidade coletiva”.
No comunicado, as autoridades destaca ainda as “campanhas e ações de sensibilização sobre o tema da violência doméstica” realizadas pela GNR.
AD Footer