A Praça Damasceno Campos, na vila da Benedita, foi a anfitriã de mais uma edição da Festa do Pão, que se realizou este sábado, numa iniciativa organizada pela Junta da Benedita que voltou a vincar a importância de uma marca tradicional daquela freguesia.
“O balanço é bastante positivo. Foi mais uma vez um sucesso e, avaliando pela opinião dos participantes no final do dia, podemos concluir que tudo correu muito bem, sobretudo porque tivemos uma boa adesão do público”, avalia ao REGIÃO DE CISTER a presidente da Junta da Benedita.
A 5.ª edição do evento reuniu o mesmo número de padarias participantes em relação ao ano anterior, mas foi mesmo na afluência de visitantes que esteve a diferença para os anos anteriores. “Foi uma festa um pouco diferente do ano passado, na medida em que não tivemos picos nas visitas, mas sim uma resposta constante e intensa do público”, conta Maria de Lurdes Pedro, que questionada sobre os destaques do evento, garantindo ter havido muitos.
“O momento mais alto da festa é sempre feito pelos padeiros dentro dos stands, mas este ano tivemos um programa com muitas e distintas atividades”, afirma a autarca social-democrata.
Entre o 1.º Grande Prémio da Benedita em ciclismo, a atuação do Grupo de Danças Tradicionais da Universidade Sénior da Benedita, do showcooking do chef beneditense Ricardo Raimundo e das interpretações musicais, muitas foram as atividades que contribuíram para mais uma edição de sucesso da Festa do Pão da Benedita.