“Coisas do Arco da Velha”, o livro relacionado com o universo da magia e da fantasia, que assinala a estreia de Carmen Augusto na literatura, vai ser lançado na sede da Biblioteca da Nazaré, no próximo dia 19, às 16 horas.
Este conteúdo é apenas para assinantes
Através da publicação da Cordel d’Prata, a autora propõe uma viagem de descoberta, percebida com os olhos da inocência, convidando o leitor a refletir sobre a busca de um significado para a vida e a redescobrir a criança interior que há em si.
Com uma narrativa de experiências insólitas e inesperadas, vivenciadas pela narradora e inspiradas em sentimentos humanos, a obra coloca em evidência dúvidas e inquietações que desafiam à sua compreensão.
“O que me motivou a escrever esta história que ficou concluída no verão do ano passado foram as pessoas, os seus sonhos e medos e também as suas memórias. É disso que somos feitos”, avança, em declarações ao REGIÃO DE CISTER, a autora que, há cerca de seis anos, deixou a cidade do Porto para se instalar na vila da Nazaré, local que visitava todos os anos para passar férias e visitar a família.
Depois do lançamento na coletividade, “Coisas do Arco da Velha”, que já se encontra disponível nas principais livrarias nacionais, vai ser apresentado em outros locais da região.
Natural de Luanda e tradutora de formação, Carmen Augusto dedica-se à tradução, à formação e ao ensino de línguas. A escrita sempre foi para si uma paixão e depois do livro de estreia, já começou a escrever uma nova história, ainda sem data de publicação.
Sem adiantar mais pormenores, a escritora revela que a segunda obra seguirá a mesma linha de narrativa da primeira, a do universo da fantasia e da magia.