Os Serviços Municipalizados de Alcobaça (SMAS) preparam investimentos de cerca de 810 mil euros para a melhoria do serviço de abastecimento de água nas freguesias de Aljubarrota e Benedita.
Este conteúdo é apenas para assinantes
O auto de consignação desta obra de “substituição da conduta elevatória da Zona Baixa de Alcobaça (ETA de Chiqueda – semáforos dos Ganilhos)”, na freguesia de Aljubarrota, foi assinado na passada sexta-feira, dia 18 de outubro. Será substituída a atual conduta adutora entre a Captação e ETA de Chiqueda e o reservatório do Castelo, no troço inserido da localidade de Chiqueda, incluindo a reabilitação da via rodoviária. A obra vai ter um custo de aproximadamente 614 mil euros.
Na passada segunda-feira, dia 21 de outubro, foi também assinado o auto de consignação para a obra de substituição da rede de abastecimento de água na Rua Rei da Memória, na freguesia da Benedita. Trata-se de um investimento de cerca de 200 mil euros na substituição das condutas de abastecimento da Rua Rei da Memória – EN8/6, na vila de Benedita, entre a Rotunda da entrada da vila – lado norte e o Largo Padre José António da Silva.
A empreitada tem um prazo de 12 meses, devendo arrancar “em breve”, avançam os SMAS. “Após a consignação da obra de substituição da conduta elevatória da Zona Baixa de Alcobaça (ETA de Chiqueda – semáforos dos Ganilhos), esta obra dá continuidade à política de renovação das infraestruturas do sistema de abastecimento de água.”, sublinhou o presidente da Câmara, Hermínio Rodrigues, em comunicado.