Segunda-feira, Novembro 10, 2025
Segunda-feira, Novembro 10, 2025

Mr. Gallini desvenda novo álbum em digressão pela Península Ibérica

Data:

Partilhar artigo:

Depois de ter atuado em cerca de uma dezena de cidades do norte de Itália, no passado mês de abril, e da turné islandesa, em 2022, Bruno Monteiro anuncia uma nova digressão, desta vez pela Península Ibérica.
Entre o dia 15 de novembro e o dia 7 de dezembro, o músico natural dos Pisões (Pataias), conhecido no meio artístico por Mr. Gallini, irá percorrer várias cidades de Portugal e Espanha para desvendar o seu próximo álbum e dar a conhecer alguns dos êxitos destes seis anos de carreira a solo.

A digressão ibéria realizada em conjunto com o músico italiano Xtreme Blues Dog tem início no espaço Hang Five, em Peniche, e passa também por cidades como Castelo Branco (dia 16), Leiria (dia 17), Porto (dia 22 e 7 de dezembro), Léon (dia 24), Sarria (dia 25), Santander (dia 26), Oviedo (dia 28), Madrid (dia 29), Barcelona e Las Navas del Marqués (dia 30), Cabezón de la Sal (1 de dezembro), Ourense (2 de dezembro), Santiago de Compostela (3 de dezembro), Vigo (4 de dezembro), Escairón (5 de dezembro), Arcos de Valdevez (6 de dezembro) e Porto (7 de dezembro).

“A parceria com o Xtreme Blues Dog começou no seu país de origem e agora faz todo o sentido que continue em Portugal e Espanha. À semelhança da última digressão, pretendo, sobretudo, alcançar novos públicos, explorar a língua e as novas canções”, sublinha Mr. Gallini, em declarações ao REGIÃO DE CISTER.

“Vou cantar maioritariamente em português e espero que o público se identifique e que interaja tanto como interagiram os italianos, o que me deixou bastante surpreendido e satisfeito”, acrescenta Bruno Monteiro.
O músico e compositor encontra-se a preparar o último volume da trilogia “Já Ninguém Vai Mudar o Mundo”, o seu primeiro projeto a solo. Com edição prevista para o próximo ano, o novo disco vai “contrastar com os anteriores, especialmente devido à extensão da sua equipa técnica e criativa, assim como à adoção de uma lírica totalmente escrita na língua portuguesa”, adianta ainda o músico.

Da trilogia discográfica resultaram os álbuns “Lovely Demos”, lançado em 2018 com uma proposta acústica e intimista, e “The Organist”, divulgado um ano depois, que é composto a partir de sintetizadores e instrumentos digitais e apresentando uma sonoridade pop-eletrónica.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Irmãos mirenses transformam papel de silicone em recurso sustentável

O papel de silicone proveniente dos autocolantes utilizados para a rotulagem dos vinhos deixou de ser um problema...

Parque Infantil no Miradouro da Azelha vence OP em São Bento

O projeto Parque Infantil do Miradouro da Azelha foi o grande vencedor da edição de 2025 do Orçamento...

Homem Estátua dos Pisões distinguido com prémio “Artista do Ano”

O artista António Santos, conhecido como StatikMan e natural dos Pisões, em Pataias, foi distinguido com o Prémio...

Após 20 anos de espera, Museu Mário Botas abre em dezembro

A Nazaré prepara-se para um dos momentos mais aguardados da sua história cultural. No próximo dia 20 de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!