A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Alcobaça (AHBVA) apresentou, na manhã do passado sábado, duas viaturas que adquiriram recentemente e que já se encontram ao serviço da corporação. Contudo, o momento ganhou maior emoção pelo facto de ter sido prestada uma homenagem ao chefe Hélder Santos, falecido a 12 de novembro de 2023, aos 55 anos.
Este conteúdo é apenas para assinantes
“A aquisição do VDTD [Veículo dedicado ao Transporte de Doentes] foi em homenagem ao nosso saudoso chefe Hélder, cujo legado continuará a inspirar-nos”, sublinhou o presidente da Direção da AHBVA.
A compra do veículo custou 26 mil euros e foi suportada na totalidade pela instituição. Foi também apresentada e “abençoada” uma scouter, orçada em 5 mil euros e financiada pelo Fundo Social dos Bombeiros.
O dia foi ainda preenchido com a habitual festa de Natal para a corporação, que contou com animação musical, diversão e diversas atividades.
De resto, e já em declarações ao REGIÃO DE CISTER, Pedro Pombo avançou que o Orçamento da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Alcobaça para o próximo ano está fixado em 1,648 milhões de euros.