O circuito da Chita – Transportes Urbanos de Alcobaça vai ser alargado às freguesias de Aljubarrota, Bárrio, Maiorga e Évora a partir do próximo mês de janeiro. A garantia foi dada pelo presidente da Câmara na última sessão da Assembleia Municipal, que decorreu na passada quinta-feira.
Este conteúdo é apenas para assinantes
“Há apenas uma pequena discordância de um senhor presidente de Junta, mas a Chita vai avançar já em janeiro. Era um compromisso do presidente a tal abrangência à cidade de Alcobaça e vai agora avançar”, asseverou o presidente da Câmara de Alcobaça, já depois de ter falado, em reunião de Câmara, no alargamento do percurso até final deste ano.
Hermínio Rodrigues explicou ainda como vai ser efetuado o procedimento em relação à Chita a partir do próximo ano: “A Chita vai entrar no pacote do ano, ou seja, vamos deixar de pagar diretamente pela Chita, vamos pagar pelos transportes públicos”, explicou o social-democrata, lembrando que, no passado, “quem abriu procedimento para a Chita foi a Comunidade Intermunicipal do Oeste, apesar de ser a Câmara a fazer a transferência para a comunidade intermunicipal”.
A confirmação do alargamento a partir do próximo ano surge depois de Hermínio Rodrigues ter reunido com os presidentes de Junta de Alcobaça, Bárrio, Maiorga, Évora de Alcobaça e Aljubarrota para “ver se concordavam com a proposta de alargamento” do circuito da Chita.