Segunda-feira, Abril 21, 2025
Segunda-feira, Abril 21, 2025

Serviços centralizados no Balcão do Munícipe em Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

O novo Balcão do Munícipe de Alcobaça, instalado junto aos Paços do Concelho, já está em funcionamento desde o passado dia 20, tendo como objetivo centralizar o atendimento aos cidadãos.

“Este Balcão, localizado no coração da cidade de Alcobaça, junto ao edifício dos Paços do Concelho, pretende centralizar o atendimento de um conjunto de serviços disponibilizados pelo município, e que se encontravam até então dispersos por diferentes edifícios”, avança o Município em comunicado, notando estar “empenhado na melhoria dos serviços, quer presencial, quer online” e apostado na eficiência em novas valências e tecnologias de informação.

Assim, o munícipe poderá tratar naquele local de um alargado leque de questões, nomeadamente relacionados com urbanismo, reabilitação urbana, certidões, certificado de cidadão da União Europeia, atividades, divertimentos e eventos, metrologia e inspeção de elevados, licenças de ocupação de espaço público, tesouraria, serviços municipalizados, atividades ruidosa e atendimento geral. O Balcão do Munícipe funciona de segunda a sexta feira entre as 9 e as 16 horas, de forma ininterrupta.

Região de Cister - Assine já!

“Estes serviços estavam distribuídos pelos diferentes edifícios camarários. Com este novo Balcão, os munícipes têm ao seu dispor um único ponto de atendimento para poderem tratar dos seus assuntos. Estamos a trilhar um trajeto rumo a uma maior centralização dos serviços, tornando-os mais eficientes e, sobretudo, mais próximos dos munícipes”, referiu ainda o presidente da Câmara.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

João Traquina termina carreira aos 36 anos

Aos 36 anos, o alcobacense João Traquina anunciou o fim da carreira, através de uma nota publicada nas...

Contestadas “telas plásticas” colocadas no Baça e no Alcoa

A Câmara de Alcobaça procedeu à limpeza das margens dos rios Alcoa e Baça no decorrer do ano...

Vida renovada

No século IV d.C. a Igreja Católica estabeleceu que a Páscoa seria comemorada no primeiro domingo após o...

Maria Cecília Louraço evoca passagem do tempo em “Memória da Pedra”

Depois de ter dado a conhecer no Baú das Memórias, no passado verão, a exposição sensorial “A praia...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!