Sábado, Fevereiro 8, 2025
Sábado, Fevereiro 8, 2025

Andebol: Uma geração de ouro que está a escrever história e que passou pelas mãos de um alfeizerense

Data:

Partilhar artigo:

A Seleção Nacional está a protagonizar um Campeonato do Mundo histórico, tendo-se apurado de forma inédita, esta quarta-feira, para as meias-finais da competição após superar no prolongamento a vice-campeã olímpica Alemanha (31-30).

E para um momento ímpar da história da modalidade a nível nacional, houve um alfeizerense que deu o seu contributo.

Trata-se de André Pinto, ele que em 2019 foi fisioterapeuta das seleções nacionais jovens, ajudando à preparação física de jogadores como Martim Costa, Luís Frade, Leonel Fernandes e Salvador Salvador, eles que têm assumido um papel preponderante no trajeto sublime que os “Heróis do Mar” estão a trilhar.

Região de Cister - Assine já!

“O percurso dos ‘Heróis do Mar’ neste Mundial está a ser, e vai continuar a ser, indescritível, algo que nunca mais vamos esquecer, pois está a ser feita história. Está a viver-se um sonho na Noruega”, regozijou o alfeizerense ao REGIÃO DE CISTER, garantindo que “o andebol português ter vindo a crescer nos últimos anos”.

“Após alguns bons resultados, chegávamos a este Mundial com a crença de que íamos dar tudo e que podíamos fazer algo bom, mas também partíamos com alguma contestação pelas opções do nosso selecionador”, analisou, referindo que Paulo Pereira “conhece muito bem os jogadores” e “sabe bem o que pretende”.

“É essa consistência e experiência, aliada à irreverência dos mais jovens jogadores que está a fazer a diferença”, assegurou instantes após o triunfo sobre os germânicos.

A Seleção Nacional volta a entrar em ação esta sexta-feira (19:30 horas), quando defrontar a campeã mundial Dinamarca à procura de continuar a escrever história na competição.

Refira-se que a presença nos quartos de final do Mundial já era o melhor registo português de sempre em campeonatos do Mundo.

Leia toda a reportagem na edição do próximo dia 6 de fevereiro

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Serafim António Silva é o nome na calha como candidato do PSD à Câmara da Nazaré

O empresário Serafim António Silva é o nome mais forte em cima da mesa para liderar a candidatura...

Aberto concurso de 26 milhões para recolha de resíduos em Alcobaça

O Município de Alcobaça "reservou" 26 milhões de euros para serviços pra recolha de resíduos urbanos e biorresíduos,...

Sede do CDP reabre após mais de um ano à espera de trabalho

A CDP, estava interdita há mais de um ano devido ao risco de rutura do telhado e reabriu...

“Aldeia” em miniatura recria tradições vitivinícolas

Pretende recriar todo o processo da produção do vinho: da plantação da vinha, a vindima, a produção do...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!