Sábado, Julho 12, 2025
Sábado, Julho 12, 2025

Andebol: Uma geração de ouro que está a escrever história e que passou pelas mãos de um alfeizerense

Data:

Partilhar artigo:

A Seleção Nacional está a protagonizar um Campeonato do Mundo histórico, tendo-se apurado de forma inédita, esta quarta-feira, para as meias-finais da competição após superar no prolongamento a vice-campeã olímpica Alemanha (31-30).

E para um momento ímpar da história da modalidade a nível nacional, houve um alfeizerense que deu o seu contributo.

Trata-se de André Pinto, ele que em 2019 foi fisioterapeuta das seleções nacionais jovens, ajudando à preparação física de jogadores como Martim Costa, Luís Frade, Leonel Fernandes e Salvador Salvador, eles que têm assumido um papel preponderante no trajeto sublime que os “Heróis do Mar” estão a trilhar.

Região de Cister - Assine Já!

“O percurso dos ‘Heróis do Mar’ neste Mundial está a ser, e vai continuar a ser, indescritível, algo que nunca mais vamos esquecer, pois está a ser feita história. Está a viver-se um sonho na Noruega”, regozijou o alfeizerense ao REGIÃO DE CISTER, garantindo que “o andebol português ter vindo a crescer nos últimos anos”.

“Após alguns bons resultados, chegávamos a este Mundial com a crença de que íamos dar tudo e que podíamos fazer algo bom, mas também partíamos com alguma contestação pelas opções do nosso selecionador”, analisou, referindo que Paulo Pereira “conhece muito bem os jogadores” e “sabe bem o que pretende”.

“É essa consistência e experiência, aliada à irreverência dos mais jovens jogadores que está a fazer a diferença”, assegurou instantes após o triunfo sobre os germânicos.

A Seleção Nacional volta a entrar em ação esta sexta-feira (19:30 horas), quando defrontar a campeã mundial Dinamarca à procura de continuar a escrever história na competição.

Refira-se que a presença nos quartos de final do Mundial já era o melhor registo português de sempre em campeonatos do Mundo.

Leia toda a reportagem na edição do próximo dia 6 de fevereiro

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Rodas d’Aço entregam cerca de 700 quilos de comida a famílias carenciadas

A associação Rodas d’Aço Motor Clube recolheu 690 quilos (!) de excedentes alimentares durante os nove dias das...

Armazém das Artes expõe as telas que o mar “dá” a Dino Luz

As telas que o mar dá a Dino Luz vão estar em exposição na galeria do Armazém das...

André Luís vive sonho como fisioterapeuta do Athletic Bilbao

Festejou os títulos de campeão nacional enquanto fisioterapeuta do Sporting, nas temporadas 2020/2021 e 2023/2024, mas quis o...

Atletismo: Beatriz Castelhano correu para o ouro nacional

Se dúvidas houvesse, já poucas restarão: Beatriz Castelhano (Arneirense) sagrou-se campeã nacional de 100 metros, no escalão de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!