Uma manita de Miguel Vicente foi absolutamente decisiva para a Biblioteca vence na curta visita ao reduto da Alcobacense (8-3)
A edição digital é apenas para assinantes
E regressar aos triunfos na Zona Sul da 2.a Divisão Nacional. Num dos jogos de cartaz da jornada 14, foi preciso esperar quase 20 minutos para José Moreira inaugurar o marcador para os valadenses, resultado que Miguel Vicente ampliou ainda antes do intervalo.
Na etapa complementar, o inspirado Miguel Vicente voltou a faturar, antes de Matias Bernal reduzir. Contudo, os últimos 10 minutos reservavam muitos golos. Miguel Vicente e David Costa marcaram mais
dois golos cada, avolumando a diferença até aos 7-1. Marcelo Rocha reduziu para o conjunto alcobacense, mas Miguel viveu uma tarde de sonho e voltou a faturar, chegando à manita.
O melhor que a Alcobacense conseguiu fazer foi marca para Tiago Jorge, fechando o resultado em 8-3.
Com este resultado, a Biblioteca subiu ao 14.o lugar e deixou a zona de despromoção do campeonato, somando agora 14 pontos, menos 2 do que a Alcobacense, que ocupa a 8.a posição.
No topo da classificação continua o HC Turquel, que teve de suar para ultrapassar o Benfica B (5-3). Os Brutos dos Queixo até estiveram a vencer por 4-0, mas uma boa recuperação dos encarnados levou a incerteza no marcador até aos instantes finais do encontro disputado na aldeia do hóquei.
Para memória futura, fica mais um hattrick do capitão Tiago Mateus ele que se revelou decisivo para a equipa de André Luís segurar a liderança do campeonato, com 35 pontos, mais 1 do que Paço de Arcos e Parede FC, que prometem continuar a dificultar a vida ao conjunto turquelense.