Carlos Filipe Cruz, professor da Academia de Música de Alcobaça, vai estrear a obra “Aurora de Abril” no III Festival Leiria Cidade Criativa da Música, este domingo, às 18 horas, no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria.
A apresentação está integrada num ciclo de estreias absolutas sob o tema “Liberdade(s)”. Com um total de 17 criações inéditas, o evento reforça “o papel de Leiria como Cidade Criativa da Música da UNESCO, promovendo a música e a arte junto da comunidade e fortalecendo laços com outras cidades criativas”, avança a organização.
O compositor, que reside em Alcobaça há vários anos, será também o presidente do júri, na categoria de Música Erudita, do Concurso Internacional de Composição de Leiria, que decorre no âmbito do festival.
Promovida pelo Município de Leiria, através da Leiria Cidade Criativa da Música – UNESCO, a iniciativa tem como objetivo “incentivar e divulgar a criação musical contemporânea, bem como fomentar o diálogo entre os músicos leirienses e os compositores emergentes”.
Composto pelas categorias de Jazz e Música Erudita, o concurso registou a submissão de seis obras em cada uma das tipologias, tendo sido selecionadas duas em cada categoria.