Foi um fim de semana bastante positivo para a dupla de representantes da chamada região de Cister no campeonato nacional de sub-23, que decorreu no recinto do Fórum Braga.
A beneditense Beatriz Castelhano, em representação do Arneirense, conquistou a medalha de ouro nos 60 metros, ao passo que a portomosense Isa Ferreira, pela Juventude Vidigalense, levou para casa a medalha de prata nos 3.000 marcha. Vamos por partes.
Já depois de se ter apurado com um triunfo nas eliminatórias percorrendo a distância em 7s55 –, a beneditense acabaria por superar a concorrência também na prova decisiva, a qual concluiu em 7s51, registo ligeiramente melhor do que as duas adversárias que completaram o pódio da competição.
Depois de ter sido vice-campeã de Portugal, este é mais um resultado de relevo para a carreira da velocista do concelho de Alcobaça.
Já nos 3.000 marcha, a ex-atleta do Grupo Desportivo das Pedreiras, ficou a 7 segundos de Inês Mendes, do Benfica, que subiu ao topo do pódio.