Domingo, Maio 3, 2026
Domingo, Maio 3, 2026

Ana Pagará reconduzida como diretora do Mosteiro de Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

Ana Pagará foi reconduzida nas funções de diretora do Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça, anunciou esta segunda-feira a Museus e Monumentos de Portugal.

A historiadora chegou a Alcobaça em março de 2015, ocupando, desde então, o cargo de dirigente máxima do monumento. Depois disso, já tinha sido reconduzida em dezembro de 2022.

Licenciada em História e mestre em Recuperação do Património Arquitetónico e Paisagístico, tem como domínios de especialização a arquitetura da Ordem de Cister, na perspetiva da conservação do Património, e a gestão de Património Mundial, lê-se na nota enviada à comunicação social.

Região de Cister - Assine Já!

Antes de assumir o cargo de diretora do Mosteiro de Alcobaça, Ana Pagará foi técnica superior da Câmara de Mafra desde 2002 e desempenhou também funções na Direção Regional de Cultura do Alentejo e na Câmara de Portel (1999-2001).

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Casas no litoral à venda por três mil euros o metro quadrado

Comprar casa no litoral de Alcobaça e Nazaré é cada vez mais caro. Na Nazaré, o preço médio...

Diana Azevedo vai ser a primeira mulher à frente da Capitania da Nazaré

A capitão-tenente Diana Oliveira Martins Azevedo foi nomeada para o cargo de capitão do Porto da Nazaré, com...

Porto de Mós, Nazaré e Alcobaça em destaque no índice de presença digital autárquica

Os municípios de Porto de Mós, Nazaré e Alcobaça destacam-se no estudo “Presença na Internet das Câmaras Municipais...

Memória dos combatentes perpetuada em Famalicão

A memória dos antigos combatentes de Famalicão ficou inscrita no espaço público no dia 25 de Abril, com...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!