Sábado, Julho 12, 2025
Sábado, Julho 12, 2025

Tony Carreira, Bárbara Tinoco e Anjos nas Festas de São Pedro

Data:

Partilhar artigo:

Já é conhecido o cartaz das Festas de São Pedro, que regressam a Porto de Mós entre 28 de junho e 6 de julho. Tony Carreira, Bárbara Tinoco e Anjos são alguns dos nomes que prometem atrair milhares.

Bia Caboz inaugura o palco principal do evento que celebra anualmente o padroeiro da vila. A madeirense que quer levar o fado aos jovens, através das novas sonoridades e de um conceito vanguardista, começou a dar nas vistas com o tema “Sentir Saudade”, que junta o fado com o techno e resulta da colaboração com o DJ Kura. Depois, a artista lançou com o rapper Piruka “Fala-me a Verdade”, uma fusão de fado com rap, e juntou-se à brasileira Roberta Miranda para uma versão da canção “Cabecinha no Ombro” que funde o fado com o sertanejo.

Um projeto que um fado-samba, fado-pop e fado-afro. Os Anjos, a dupla portuguesa, formada no final da década de 1990 pelos irmãos Sérgio e Nelson, vai recordar em Porto de Mós, no dia 29 de junho, alguns dos êxitos que marcaram a sua carreira, como “Perdoa”, Ficarei”, “Quero Voltar” ou “Eterno”. Os músicos alcançaram sucesso com o lançamento do álbum de estreia “Nasce e Renasce” e, no ano de 2000, chegaram a representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção em 2000, com a música “Eu Acredito”. Nena é a protagonista da terceira noite do certame.

Região de Cister - Assine já!

A cantora e compositora lisboeta que ficou conhecida do público português com o tema “Portas do Sol” venceu, em 2023, um prémio Play, na categoria “Artista Revelação”, tendo-se estreado no Coliseu dos Recreios, no mesmo ano. “Do Meu Ao Teu Correio”, “Passo a Passo” e “Segui” são algumas das canções que fazem parte do seu primeiro álbum, “Ao fundo da rua”, editado em 2022.

A 1 de julho sobe ao palco das Festas de São Pedro Ana Malhoa que promete por o público a dançar ao som dos ritmos latinos e do reggateon. A artista irá revisitar os temas que marcaram diferentes gerações ao longo de mais de duas décadas de carreira e, no dia seguinte, a Banda Recreativa Portomosense dá um concerto, acompanhada por Tim, vocalista dos Xutos e Pontapés.

Os Hybrid Theory, os algarvios que se tornaram no maior tributo do mundo aos Linkin Park, atuam em Porto de Mós a 3 de julho. Bárbara Tinoco, uma das vozes promissoras da sua geração, é cabeça de cartaz nesta edição e canta nas festas da vila no dia 4 de junho.

Além de “Antes Dela Dizer Que Sim”, tema com o qual a artista ficou conhecida, após a participação no programa The Voice Portugal, o repertório deste concerto irá incluir outros dos grandes êxitos da jovem compositora, tais como “Sei lá, “Chamada Não Atendida”, “Despedida de Solteira”.

No dia seguinte, é a vez de Jimmy P. se estrear no palco instalado no recinto das tasquinhas. O rapper que chegou a esgotar o Coliseu do Porto ao assinalar uma década de carreira conta com cinco discos editados e tem colaborado com uma nova geração de músicos.

A fechar o cartaz vai estar Tony Carreira, nome incontornável da música portuguesa e um dos artistas mais acarinhados pelo público, que esgota salas por onde quer que passa. “Vou-te Amar”, com letra do próprio e de Carolzinha e Bruno Sucesso, e arranjos de François Le Goffic, é um dos últimos lançamentos do músico. A letra da canção remete para o amor de um pai por uma filha que partiu inusitadamente, numa alusão ao desgosto do intérprete face à perda da filha, Sara Carreira. Tony Carreira conta com mais de três décadas de carreira e um repertório repleto de êxitos, entre eles “Depois de Ti”, “Sonhos de Menino” e “Para Sempre”.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Rodas d’Aço entregam cerca de 700 quilos de comida a famílias carenciadas

A associação Rodas d’Aço Motor Clube recolheu 690 quilos (!) de excedentes alimentares durante os nove dias das...

Armazém das Artes expõe as telas que o mar “dá” a Dino Luz

As telas que o mar dá a Dino Luz vão estar em exposição na galeria do Armazém das...

André Luís vive sonho como fisioterapeuta do Athletic Bilbao

Festejou os títulos de campeão nacional enquanto fisioterapeuta do Sporting, nas temporadas 2020/2021 e 2023/2024, mas quis o...

Atletismo: Beatriz Castelhano correu para o ouro nacional

Se dúvidas houvesse, já poucas restarão: Beatriz Castelhano (Arneirense) sagrou-se campeã nacional de 100 metros, no escalão de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!