Paula Malojo é o nome mais forte em cima da mesa para ser a número 3 da candidatura do PSD à Câmara de Alcobaça, encabeçada por Hermínio Rodrigues, nas próximas eleições autárquicas, que deverão acontecer em setembro ou outubro.
Este conteúdo é apenas para assinantes
Professora há cerca de três décadas e diretora da Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Cister (Epadrc) nos últimos oito anos, Paula Malojo esteve envolvida na cena política local, mas será a primeira vez que é candidata efetiva a um órgão autárquico. Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, pós-graduada em Administração Escolar e mestre em Gestão da Formação e Administração Escolar, Paula Malojo desempenhou o cargo de deputada à Assembleia da República pelo PSD entre 2002 e 2005, pelo círculo eleitoral de Bragança, de onde é natural.
A confirmar-se, a lista do PSD à Câmara de Alcobaça será secundada por dois professores: o beneditense José Vinagre e Paula Malojo, que reside há vários anos em Alcobaça.
Depois de completar o primeiro mandato à frente dos destinos da Câmara de Alcobaça e depois da renúncia da vereadora e vice-presidente Inês Silva, o pataiense Hermínio Rodrigues renova quase por completo a equipa, mantendo Paulo Mateus em lugar elegível, baixando um lugar na lista relativamente a 2021.
O vereador João Santos, que foi a novidade no último mandato de Paulo Inácio (2017-2021) e que foi reeleito nas últimas eleições autárquicas, também como número quatro, estará de saída da cena política.