O Sótão festejou, este sábado, a conquista da 5.ª edição da Supertaça Nacional depois de ter goleado a Associação Desportiva Nazaré 2022 (13-0), na Praia de Carcavelos.
Tiago Légua, Duarte Vivo, Alexandre Lança, Bernardo Lopes e Rúben Brilhante bisaram, sendo que Vítor Pombinha, Bruno Pola e Tiago Batalha também fizeram o gosto ao pé.
No final do 1.º período, o conjunto liderado por Edi Milhazes já goleava por 5-0, resultado que dobrou no 2.º período e que ainda ampliou na última parte.
“Uma felicidade imensa poder voltar a ganhar com o Sótão. Sabíamos que ia ser um jogo difícil, mas conseguimos torná-lo mais fácil, fomos muitos sérios e respeitamos a equipa adversária do início ao fim, e, por isso, creio que é um resultado justo”, sublinhou o capitão Duarte Vivo, citado em declarações à Federação Portuguesa de Futebol.
“O Sótão tem uma obrigação histórica de entrar em todas as competições para as disputar. Segunda-feira vamos voltar ao trabalhos para que esta seja uma época de muitos sucessos”, acrescentou ainda.
Assim, o Sótão entra da melhor forma na nova temporada, na qual vai competir na Divisão de Elite, ao passo que a AD Nazaré 2022, comandada por Daniel Freire, vai lutar pelo regresso ao escalão máximo, do qual foi despromovida no ano passado.