O francês Julien Roussaly (Sherco) foi o grande vencedor da 6.ª e penúltima jornada do campeonato nacional de enduro, que decorreu no passado dia 11 de maio. No “II Enduro Paleke”, dinamizado pela ARCD ‘Os Palekes’, foi coroado o novo campeão em elites.
Roussaly chegou a Pataias com a renovação do título em elites absolutos já “no bolso”, mas não baixou a guarda e bateu o 2.º colocado, e vencedor na ronda anterior, Luís Oliveira (Yamaha), por 1m22s. Renato Silva (Beta) completou o pódio da classificação geral.
Numa prova que se destaca das restantes pelo percurso totalmente em piso de areia, e que contou com 126 pilotos presentes, Bruno Charrua (GasGas) e Diogo Ventura (Beta) completaram o top 5, indica o comunicado divulgado pela Federação de Motociclismo de Portugal. Ruben Ferreira (Beta) terminou em 6.º lugar, somando, assim, mais pontos para se manter na liderança pelo título de Elite 1, que disputa com Luís Oliveira.
Rui Fernandes (Sherco) venceu o Open em Elite 1. Pedro Oliveira (KTM), em veteranos, Albano Mouta (GasGas), em superveteranos, e Mariana Afonso (GasGas), em senhoras, também conquistaram os títulos nacionais em Pataias. José Cortes (KTM) reforçou a liderança entre os verdes, ao passo que Nuno Santos (Sherco) e Albano Mouta (KTM) triunfaram em verdes 2 e 3. Daniel Alves (KTM) ganhou a classe de promoção e ficou a 6 pontos do líder Hugo Matos (GasGas).
A etapa das decisões finais nas várias categorias está agendada para o próximo dia 15 de junho, na Figueira da Foz.