A 9.ª edição do Baile de Chita vai realizar-se este sábado, a partir das 21 horas, no Largo de Santo André, prometendo um evento cheio de glamour e que pretende enaltecer a tradição, a criatividade e um tecido que é marca identitária do concelho de Alcobaça.
Estão inscritos 32 concorrentes, em representação de nove freguesias, particulares e também de associações locais, adiantou o presidente da Junta ao REGIÃO DE CISTER.
O certame, que deverá juntar centenas de pessoas naquele local da freguesia da Cela, contará com novas “interpretações” do tecido, com o principal objetivo de “manter viva a ligação entre o passado e o presente”.
“Espero um evento que está a ficar cada vez mais competitivo, está a fazer-se cada vez mais e melhor em cada freguesia”, antecipou Paulo Eusébio, antevendo “muita gente” durante a noite de gala e pedindo, em jeito de brincadeira, para que “São Pedro ajude”.
O evento inter-freguesias realizou-se, pela primeira vez, na freguesia do Bárrio, em 2015. Seguiram-se a União de Freguesias de Pataias e Martingança, a freguesia de Évora de Alcobaça, a freguesia da Maiorga, a freguesia da Cela, a freguesia da Benedita, a freguesia de Aljubarrota, a freguesia do Vimeiro e agora, novamente, a freguesia da Cela.
Entre as novidades já anunciadas para a 9.ª edição do Baile de Chita estão a presença de Rita Pires, eleita Miss Cela 2024, que volta ao baile para entregar o prémio à futura vencedora.