A Frubaça, empresa que gere a rede de frutarias Copa, deu mais um passo na estratégia de crescimento com a abertura de uma nova loja na Fervença, na freguesia da Maiorga, no passado dia 14. Este é o quarto ponto de venda no concelho de Alcobaça, reafirmando o crescimento contínuo da marca e a proximidade com os consumidores da região.
Este conteúdo é apenas para assinantes
A localização estratégica da nova loja deve-se à proximidade com a central fruteira e o entreposto frigorífico da Frubaça. Além disso, a localidade encontra-se numa das principais vias de acesso à Zona Industrial do Casal da Areia, sendo um ponto de grande movimento de pessoas que se deslocam diariamente no trajeto de casa para o trabalho, avança fonte da cooperativa fruteira ao REGIÃO DE CISTER.
“Com a inauguração da loja em Maiorga, passamos a ter duas frutarias [Fervença e Acipreste] junto à sede do concelho de Alcobaça, além das lojas já existentes na Benedita e em Pataias. A Fervença foi uma opção estratégica, mas por agora não temos previsão de abrir mais lojas no concelho”, acrescenta a mesma fonte. No entanto, a Frubaça não esconde a ambição de continuar a expandir a rede de frutarias e já está a avaliar novas localizações.
A nova loja da Fervença criou dois postos de trabalho, somando-se à equipa de 84 colaboradores diretamente ligados à operação das frutarias. A Frubaça conta ainda com o apoio de uma equipa centralizada nas áreas administrativas e logísticas para as lojas.
Nas frutarias Copa, os clientes podem encontrar uma vasta gama de produtos frescos da região Oeste, como frutas, legumes, frutos secos, sumos naturais (25 referências) e purés (cinco referências), além de produtos de padaria e pastelaria. A inovação é um dos pilares da marca, com a introdução de novos produtos exclusivos, como os sumos com legumes e gengibre, e recentemente, duas referências de Kombucha – uma de Gengibre Yuso e Limão e outra de Morango –, que se têm destacado entre os consumidores.
Outro exemplo de inovação são as azeitonas temperadas com azeite, alho e coentros, que já são um sucesso nas lojas Copa. Esses produtos exclusivos, disponíveis apenas nas frutarias da rede Copa, reforçam o compromisso da Frubaça em oferecer qualidade e diferenciação aos clientes.
As lojas Copa já representam cerca de 20% do volume de negócios da Frubaça, e a expectativa é que esse número continue a crescer com a expansão da rede e a constante inovação de produtos.
Fundada em 1986 por 23 associados, a Copa iniciou a sua atividade em 1992, com a construção de uma central fruteira, e desde então tem sido um nome de referência na comercialização de frutas frescas e produção de sumos naturais para o mercado nacional e internacional. A Frubaça gere 19 frutarias nos distritos de Leiria e Santarém.