Quarta-feira, Julho 30, 2025
Quarta-feira, Julho 30, 2025

MB Ceramics cria chávena para o Café DELAS da Sical

Data:

Partilhar artigo:

A MB Ceramics, empresa sediada na freguesia das Pedreiras e composta exclusivamente por mulheres, foi escolhida para criar a chávena comemorativa da iniciativa Café DELAS, promovida pela marca Sical.

O projeto homenageia as mulheres envolvidas na produção de café em Portugal e no Brasil. “O mundo do café é fascinante, e a chávena, tem um valor emocional e prático que não podemos ignorar. A chávena é parte integrante da experiência de beber café. Há quem diga que até a cor da chávena pode influenciar o nosso paladar e a forma como saboreamos o café.

Por isso, para nós, era fundamental criar uma experiência que integrasse todos estes elementos”, referiu Rita Belo, administradora da MB Ceramics, citada pelo Observador. A parceria com a marca do grupo Nestlé traduz uma rede de empoderamento que liga mulheres de dois continentes. Enquanto no Brasil e em Portugal o café é cultivado, colhido e torrado por mulheres, a chávena que o serve é moldada pelas mãos das colaboradoras da MB Ceramics.

Região de Cister - Assine Já!

Esta colaboração insere-se na missão da empresa das Pedreiras de promover o trabalho feminino no artesanato contemporâneo, apoiando causas ligadas à inclusão, igualdade de género e sustentabilidade. A chávena do Café DELAS está disponível numa edição limitada e é apresentada como uma peça que transmite força, amor e liberdade.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Há cada vez mais pessoas a correr atrás do seu “Recorde Pessoal”

Superação, saúde e convívio. Estas são algumas das palavras-chave que integram parte do glossário de muitas pessoas que...

Hermínio Rodrigues quer “renovar compromisso” com concelho

Hermínio Rodrigues anunciou oficialmente a recandidatura à presidência da Câmara de Alcobaça pelo PSD, afirmando a vontade de...

D. América festejou 100 anos de uma vida (bem) rendilhada

Aos 33 anos, os médicos prepararam-na para o pior. América Albano estava gravemente doente e poucos acreditavam que...

Eborense pede ajuda após incêndio destruir a sua casa

Um incêndio que deflagrou na habitação onde morava há mais de duas décadas, e que aconteceu na noite...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!