A Diocese de Lisboa anunciou novas nomeações pastorais para 2025 que abrangem várias paróquias dos concelhos de Alcobaça e Nazaré.
O cónego Gianfranco Bianco deixa o ofício de pároco da Benedita e o padre Paulo Antunes vai subtitui-lo no ofício de pároco de Nossa Senhora da Encarnação da Benedita. O padre Tiago Agostinho foi também nomeado vigário paroquial de Nossa Senhora da Encarnação da Benedita, São Tiago de Évora de Alcobaça e Nossa Senhora da Conceição de Turquel.
O padre Tiago Roque, pároco de Alcobaça, Vestiaria, Coz, Maiorga e Valado dos Frades, passa também a assumir a Paróquia de São Gregório Magno do Bárrio. Assim, o padre Salvatore Forte, que assume a liderança das paróquias de Famalicão e Pederneira, foi dispensado do ofício de pároco do Bárrio. O padre Tomás Castel-Branco foi também nomeado vigário paroquial de São Gregório Magno do Bárrio.
O padre Marčin Sek vai assumir o ministério de vigário paroquial de Nossa Senhora das Areias da Pederneira e de Nossa Senhora da Vitória de Famalicão. De saída está também o padre Ángel Rodriguez, até então Vigário Paroquial (coadjutor) do Bárrio, de Famalicão e da Pederneira.