O circuito da Chita – Transportes Urbanos de Alcobaça Chita vai passar a servir, a partir do próximo dia 15 de setembro, as populações das freguesias de Aljubarrota, Bárrio, Maiorga e Évora de Alcobaça, informou a Câmara de Alcobaça em comunicado.
A autarquia explica que serão criadas duas linhas: a linha Pedro, que ligará as freguesias de Aljubarrota, Bárrio, Évora de Alcobaça e Maiorga à cidade de Alcobaça, e a linha Inês, que vai contemplar todo o perímetro urbano na cidade, “iniciando-se no centro e passando por zonas residenciais, áreas comerciais, escolas, equipamentos culturais e serviços públicos”. O custo de um bilhete é de 1,20 euros, sendo gratuito para todos aqueles que tenham já aderido ao Passe M.
“O alargamento da Rede de Transportes Urbanos de Alcobaça vem reforçar a mobilidade sustentável e inclusiva. Trata-se de um investimento que aproxima as pessoas do centro urbano, garante maior facilidade de acesso a serviços essenciais, comércio, educação, saúde e atividades de lazer, e contribui para a qualidade de vida no concelho”, lê-se na nota pública assinada por Hermínio Rodrigues.
O alargamento do percurso da Chita já tinha sido anunciado no final do ano passado.