Três jogos, três vitórias e liderança isolada da Divisão de Honra. Assim está a AR Pederneirense, que no passado sábado triunfou na visita ao reduto do Arnal (3-1), ascendendo, de forma isolada, ao topo do campeonato, com 9 pontos, mais 2 do que a Pocariça e mais 3 do que Arnal, Santiago da Guarda e Centro Social de Évora.
Este conteúdo é apenas para assinantes
Num dos jogos de cartaz da jornada 3, e que opôs duas formações que apenas conheciam o sabor da vitória, o resultado favorável à equipa comandada por Nuno Veiga foi alcançado com remates certeiros de Cláudio Oliveira, Marcelo Fernandes e Tomás Henriques.
Desta forma, o emblema nazareno supera um arranque de época bastante exigente e em que derrotou já duas das três equipas despromovidas da 3.ª Divisão na época passada, ultrapassando também o vice-campeão da temporada transata da Divisão de Honra.
Segue-se a Caranguejeira, equipa que foi derrotada pelo Centro Social de Évora (2-1) na ronda 3. O duelo permitiu aos eborenses regressarem às vitórias após o desaire diante do Arnal, mantendo-se nos lugares cimeiros da classificação.
Ainda na 3.ª jornada, o Juncalense sofreu uma pesada goleada caseira (2-9) perante o Santiago da Guarda.
A próxima jornada, de resto, vai ser disputada apenas nos próximos dias 24 e 25 de outubro. Antes haverá Taça Distrito de Leiria.