O Instituto Educativo do Juncal (IEJ) realizou, na semana passada, uma cerimónia de entrega de diplomas que reconhecem o mérito dos melhores alunos no ano letivo 2024/2025. O evento decorreu na Real Factory Porto de Mós Creative Hub, no Juncal.
Naquele que foi “um momento especialmente dedicado a reconhecer o empenho, esforço e atitudes exemplares dos seus alunos”, dividido em duas sessões, destaca-se a integração dos alunos do 1.º ciclo ao ensino secundário e a presença de pais, encarregados de educação e diretores de turma.
O presidente da Câmara de Porto de Mós, Jorge Vala, marcou presença na sessão de abertura da cerimónia, tendo dirigido “palavras de incentivo e reconhecimento aos alunos e à escola” e sublinhado “a importância da valorização do mérito e dos valores humanos na formação das novas gerações”.
No total, foram reconhecidos cerca de 80 alunos, “alguns pelo seu bom desempenho académico e outros pelas atitudes e valores demonstrados ao longo do ano letivo”, explica o IEJ, em comunicado.
Além do ambiente “tranquilo” e marcado pelo “orgulho e alegria dos pais”, o momento “reforçou a importância de valorizar o esforço e o compromisso de cada aluno, dentro e fora da sala de aula, assim como das famílias que são o suporte essencial”.


