A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Benedita (AHBVB) começou o novo ano com o anúncio de várias novidades na vertente social. A associação humanitária da Benedita prepara-se para abrir uma escola de música e outra de teatro, apostando também em aulas de Tai Chi Chuan.
Trompete, saxofone, clarinete, flauta transversal e percussão vão ser os instrumentos lecionados na escola de música, que se pretende um espaço destinado a “quem deseja iniciar-se no mundo da música, num ambiente educativo e próximo da comunidade”, refere a AHBVB em comunicado.
A escola de teatro, um “espaço de expressão, criatividade e desenvolvimento pessoal, aberta a crianças e adultos”, será outra das apostas e as aulas vão ser orientadas pelo encenador Tiago Pessoa.
Além das escolas de música e de teatro, a associação vai também organizar aulas de Tai Chi Chuan, “uma prática de movimentos suaves que promove o equilíbrio, o bem-estar e a tranquilidade”, indicada para melhorar a postura, a respiração e a concentração, contribuindo para uma maior consciência corporal e redução do stress”, acrescenta a explicação patente no site da associação, que indica que a instrutora responsável será Nélia Ferreira.
As atividades, assinala também a associação humanitária, estão “pensadas para diferentes idades e interesses, reforçando a ligação à população e o papel do quartel como espaço de aprendizagem, bem-estar e convívio”. As inscrições estão a decorrer para os participantes a partir dos 6 anos e haverá aulas de iniciação.
AD Footer

