Foi um fim de semana em grande para os representantes da região nos nacionais de pista curta, que decorreram em Braga. Se a beneditense Beatriz Castelhano estabeleceu um novo recorde nos 60 metros, em sub-23, ajudando o Sporting a conquistar o título feminino, a alcobacense Inês Carreira foi bronze no lançamento do peso e ajudou o Eirense a conseguir a mesma posição coletiva na 2.ª Divisão.
No passado sábado, Beatriz Castelhano, que trocou o Arneirense pelo emblema leonino na última época, demorou 7s33 a cortar a meta, tempo que lhe permitiu retirar duas centésimas ao melhor tempo nacional de sempre, que tinha conseguido há três semanas, no Meeting Indoor de Antequera, em Espanha.
E se a prestação da velocista beneditense foi bastante positiva, o mesmo poderá dizer-se de Inês Carreira, que arrebatou a medalha de bronze no lançamento do peso, prova em que lançou o engenho a 11m28cm, ficando a 10 centímetros da vencedora. O conterrâneo e colega Márcio Dias foi bronze nos 3 mil metros, estabelecendo um novo recorde pessoal.
O fim de semana, de resto, foi também histórico para o Clube de Atletismo da Nazaré, que participou pela primeira vez na 3.ª Divisão Nacional, e que esteve representado por Francisco Lima, Eduardo Agualusa, Danilo Rodrigues, João Alexandre, Tiago Eusébio, Samuel Limpinho, Nuno Martins e Hélio Pedroso. Apesar de ter ficado na penúltima posição, com 62,5 pontos, ficará para memória futura o início de um novo capítulo no que à competição diz respeito.
AD Footer

