Os Stone Dead estão de regresso com um novo álbum.
Depois do sucesso do álbum de estreia “Good Boys”, editado em 2017, de diversas digressões europeias e de atuações em festivais como Vodafone Paredes de Coura, Super Bock Super Rock e SonicBlast Fest, a banda alcobacense anuncia o lançamento de “Milk”, que estará disponível em todas as plataformas de música digitais em meados de abril.
O trabalho discográfico com selo da Suburbia “reúne canções que combinam ‘melodia’, ‘peso’ e ‘viagem’, traduzindo a evolução natural de uma banda que se mostra continuar fiel ao espírito que a viu nascer — direto, visceral e inquieto”, revela a produtora, através de uma nota de imprensa.
“The Jar”, o primeiro tema de avanço, que “explora o desejo de pertença e a tensão entre entrega e autopreservação”, através de “guitarras angulares, uma secção rítmica sólida e teclados discretos, mas determinantes”, pode ser ouvido a partir de hoje.
“A letra cruza desejo, memória e fuga, recorrendo a imagens de promessas guardadas e impulsos difíceis de abandonar, num retrato direto das contradições que atravessam a experiência afetiva”, avança a Suburbia, no mesmo comunicado.
Agora formada por João Branco (voz e guitarra), Leonardo Baptista (baixo), Diogo Martinho (guitarra), Edgar Alexandre (teclados) e Vini Lessa (bateria), a banda mantém a sua abordagem que equilibra tensão, intensidade e atmosfera singular. A sonoridade, influenciada pelo ‘stoner rock’, ‘garage rock’ e ‘psych rock’, combina energia crua com um espírito vintage muito vincado.
A história dos Stone Dead começou com atuações de covers, e em 2014 os primeiros originais foram lançados. Três anos depois, com o álbum de estreia “Good Boys”, que narra a história de vida de Tony Blue, o grupo iniciou a sua internacionalização, realizando digressões em países como Espanha, França, Bélgica, Alemanha, Áustria, Croácia, Itália e Suíça.
A banda que se tornou referência no cenário do rock contemporâneo distingue-se pelas composições meticulosas e pelos concertos vibrantes, mas também pela capacidade singular de transmitir as suas histórias e emoções a diferentes públicos.
AD Footer

