Os armazéns do Jardim do Obelisco, no Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça, vão ser demolidos.
Os armazéns do Jardim do Obelisco, no Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça, vão ser demolidos.
O anúncio foi feito, esta terça-feira, pelo presidente da Câmara de Alcobaça, Paulo Inácio, durante a reunião pública do executivo.
Nos próximos dias, o ex-refeitório e lavandaria do antigo Lar Residencial de Alcobaça, que funcionou até fevereiro de 2012 no monumento, vão ser desmantelados. A empreitada de demolição dos armazéns foi consignada, recentemente, pela Direção Geral do Património Cultural (DGPC). “Trata-se de um passo importantissímo para perceber o valor do Jardim do Obelisco, que será o jardim preferencial do Hotel”, afirmou Paulo Inácio, acrescentando que os visitantes do Mosteiro também o podem apreciar.
Durante a fase dos trabalhos, a Rua Silvério Raposo Magalhães vai ficar condicionada, devido à entrada e saída de máquinas. Os trabalhos deverão estar concluídos até 30 do próximo mês.
No mesmo dia, Paulo Inácio revelou que, na próxima semana, vai reunir com a DGPC para discutir ideias. Tudo aponta, de acordo com o autarca, que o concurso para a instalação de uma unidade de luxo no Mosteiro seja aberto no próximo ano.