Segunda-feira, Junho 22, 2026
Segunda-feira, Junho 22, 2026

JERO apresentou obra sobre Família Coelho

Data:

Partilhar artigo:

José Eduardo Reis de Oliveira, mais conhecido por JERO, apresentou, este sábado, o livro sobre a “Família Coelho”, no Armazém das Artes.

José Eduardo Reis de Oliveira, mais conhecido por JERO, apresentou, este sábado, o livro sobre a “Família Coelho”, no Armazém das Artes.

Perante dezenas de familiares, o autor mereceu diversos elogios pela sua intensa atividade literária. Madalena Tavares, que apresentou a obra de genealogia, frisou que JERO “não sendo historiador, é das pessoas que mais tem contribuído para escrever a história de Alcobaça”, salientando que o livro resultou de “um trabalho de pesquisa exaustivo”. “Eu jamais me atreveria a fazer um trabalho destes sem uma aplicação informática, que sei que o José Eduardo não tinha”, salientou.

Região de Cister - Assine Já!

O arquiteto Manuel da Bernarda, o primeiro elemento da família dos Coelhos a obter o grau de licenciatura, também teceu elogios ao primo, notando que é graças a pessoas como o JERO que a história se escreve. “Há uma memória da terra e somos testemunhos vivos. A história passa depressa, a memória dura 60, 70 e se não for contada fica muito mais difícil escrever a história”.

O livro “Família Coelho” tem 575 páginas e identifica 357 pessoas.

AD Footer

Artigos Relacionados

Acidente entre um veículo ligeiro e uma bicicleta provoca ferimentos numa mulher

Uma colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e uma bicicleta, ocorrida esta manhã entre o Hospital de...

Diogo Ramalho deverá liderar Comissão Política Concelhia do PS

Diogo Ramalho é o cabeça da lista A, candidata à Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Alcobaça...

A história inspiradora de Ana Margarida Lourenço: que tem quatro filhos e… duas doenças neurológicas

“Sou eu que tenho a doença, não é ela que me tem a mim”. É com esta convicção...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!