Sexta-feira, Maio 3, 2024
Sexta-feira, Maio 3, 2024

JERO apresentou obra sobre Família Coelho

Data:

Partilhar artigo:

José Eduardo Reis de Oliveira, mais conhecido por JERO, apresentou, este sábado, o livro sobre a “Família Coelho”, no Armazém das Artes.

José Eduardo Reis de Oliveira, mais conhecido por JERO, apresentou, este sábado, o livro sobre a “Família Coelho”, no Armazém das Artes.

Perante dezenas de familiares, o autor mereceu diversos elogios pela sua intensa atividade literária. Madalena Tavares, que apresentou a obra de genealogia, frisou que JERO “não sendo historiador, é das pessoas que mais tem contribuído para escrever a história de Alcobaça”, salientando que o livro resultou de “um trabalho de pesquisa exaustivo”. “Eu jamais me atreveria a fazer um trabalho destes sem uma aplicação informática, que sei que o José Eduardo não tinha”, salientou.

Região de Cister - Assine já!

O arquiteto Manuel da Bernarda, o primeiro elemento da família dos Coelhos a obter o grau de licenciatura, também teceu elogios ao primo, notando que é graças a pessoas como o JERO que a história se escreve. “Há uma memória da terra e somos testemunhos vivos. A história passa depressa, a memória dura 60, 70 e se não for contada fica muito mais difícil escrever a história”.

O livro “Família Coelho” tem 575 páginas e identifica 357 pessoas.

AD Footer

Artigos Relacionados

Câmara de Alcobaça quer reclassificar monumento na Cela Velha

A Câmara de Alcobaça pretende reclassificar como monumento nacional a escultura edificada por José Aurélio, na Cela Velha,...

Venda de lotes na ALEB deverá começar a partir de setembro

A obra de construção da Área de Localização Empresarial da Benedita (ALEB) deverá ficar concluída ainda durante este...

Museu das Máquinas Falantes inaugurado em Alcobaça

Foi com pompa e circunstância que o Museu das Máquinas Falantes, em Alcobaça, foi inaugurado, na passada quinta-feira....

Parque infantil em forma de barco instalado na praia de São Martinho do Porto

As crianças que façam praia na baía de São Martinho do Porto têm, desde o passado dia 19...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!