Terça-feira, Abril 30, 2024
Terça-feira, Abril 30, 2024

Sol revela projeto do Chinatown em Alfeizerão

Data:

Partilhar artigo:

O semanário Sol revelou na edição desta quinta-feira os pormenores do projeto do Chinatown em Alfeizerão, num investimento estimado em 35 milhões de euros.

O semanário Sol revelou na edição desta quinta-feira os pormenores do projeto do Chinatown em Alfeizerão, num investimento estimado em 35 milhões de euros.

Conforme o REGIÃO DE CISTER noticiou na edição de 2 de outubro de 2014, há um grupo de empresários chineses interessados em investir na freguesia de Alfeizerão. Em causa estão cerca de sete hectares de terreno, entre Alfeizerão e Vale de Maceira, que os investidores estão dispostos a adquirir para avançar com a construção de  bairros de luxo.

Região de Cister - Assine Já!

O Sol adianta que o projeto inclui 57 moradias com cerca de 300 m2, um hotel com lojas, piscinas, campos de ténis e uma escola privada de mandarim. Os promotores, avança o jornal, “pretendem que a unidade hoteleira seja usada como centro de negócios, onde os chineses possam realizar reuniões e eventos de forma sossegada e discreta. Mas ao mesmo tempo, poderá ser utilizado pelos visitantes e familiares dos residentes no condomínio.”

Parte do projeto estará aberto também aberto à comunidade local, como adiantou Leonel Ribeiro, presidente da Junta de Alfeizerão, ao jornal: “A ideia é que meio hectare do terreno possa ser usado para criar um parque de merendas para a população local”.

Para avançar com o projeto, os investidores aguardam apenas a autorização da Câmara de Alcobaça e do Ministério da Agricultura, uma vez que cinco hectares são reserva agrícola nacional. Paulo Inácio adiantou que o assunto vai ser abordado na próxima reunião do executivo.

AD Footer

Artigos Relacionados

Despiste de veículo de passageiros em Alcobaça causa dois feridos

O despiste de um veículo ligeiro de passageiros, na manhã desta segunda-feira, dia 29 de abril, junto ao...

Faleceu Abílio Figueira, o “Sr. Abílio” para os nazarenos

Faleceu, esta quinta-feira, aos 84 anos, Abílio Figueira, conhecido comerciante da Nazaré e uma figura querida dos nazarenos,...

Dois feridos na sequência de uma colisão entre um ligeiro e um motociclo na Benedita

Uma colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e um motociclo, ocorrida na tarde desta sexta-feira, dia 26...

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!