A valadense Laura Viola e a alcobacense Sofia Crisóstomo são duas das alunas da Academia Annarella que estão a participar na 16.ª edição do Youth America Grand Prix (YAGP), em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América, naquele que é considerado o maior concurso de escolas de dança a nível mundial.
A valadense Laura Viola e a alcobacense Sofia Crisóstomo são duas das alunas da Academia Annarella que estão a participar na 16ª edição do Youth America Grand Prix (YAGP), em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América, naquele que é considerado o maior concurso de escolas de dança a nível mundial.
De Leiria viajaram oito dos 13 jovens bailarinos que integram a comitiva portuguesa, entre os 9 e 14 anos. Para alguns dos alunos, apurados nas semifinais europeias, que decorreram em outubro, em Paris, esta participação no concurso de Nova Iorque não será uma estreia.
A 16ª edição do YAGP, que decorre até dia 16, contará com a presença de cerca de 600 alunos de dezenas de países, alguns dos quais provenientes de algumas das escolas de ballet mais conceituadas internacionalmente de países como a Coreia, a China, o Brasil, os Estados Unidos, o Japão, a Suíça e a Roménia.
Em cada uma das três categorias – sénior, júnior e pré-competitivo – serão selecionados os 12 melhores bailarinos masculinos e femininos, sendo que depois são distinguidos os três melhores de cada sexo.