Segunda-feira, Abril 29, 2024
Segunda-feira, Abril 29, 2024

Produtos de Alcobaça “embalados” nos cofres do amor

Data:

Partilhar artigo:

Uma Maçã de Alcobaça, uma miniatura de Ginja MSR, o coração do logótipo do município, uma caixa com as chaves do cofre e um saco de chita de Alcobaça constituem o kit dos cofres do amor, que visitantes e turistas poderão adquirir no comércio local. 

Uma Maçã de Alcobaça, uma miniatura de Ginja MSR, o coração do logótipo do município, uma caixa com as chaves do cofre e um saco de chita de Alcobaça constituem o kit dos cofres do amor, que visitantes e turistas poderão adquirir no comércio local. 

“Tivemos a preocupação do kit do projeto conter produtos autóctones da região, apoiando o comércio local e os agricultores”, explicou Paulo Inácio, presidente da Câmara de Alcobaça, na sessão de apresentação do projeto, que decorreu esta quinta-feira no auditório da Biblioteca Municipal.

Região de Cister - Assine já!

Os cofres estão instalados nos muros das margens dos rios Alcoa e Baça, no Jardim do Amor, que será inaugurado no próximo dia 30 com um concerto de Ana Moura. A Associação Comercial de Serviços e Industrial de Alcobaça e Região de Leiria (Acsia) ficará responsável pela gestão dos cofres do amor. Para o presidente da associação, Jorge Vasco, o projeto “será uma mais-valia para o comércio tradicional e para a afirmação da cidade de Alcobaça”. 

Os interessados em vender o kit, cujo preço ainda está por definir, terão obrigatoriamente de adquirir dez conjuntos. O contrato à consignação entre o estabelecimento comercial e a Acsia terá a duração de um ano. “A localização do jardim não quebra o contrarrelógio dos turistas que vêm de autocarro e o projeto não colide com o comércio local”, sublinhou Inácia Caeiro, vice-presidente da Acsia, apelando a que “além do comércio, também hotéis, organizadores de eventos, restaurantes, agências de viagens, entre outras empresas, se associem ao projeto”.

Além dos cofres do amor, o espaço contará com o coração gigante associado ao logótipo do concelho e os tronos de D. Inês e D. Pedro, da autoria dos artistas Thierry Ferreira e Renato Franco, cuja ideia é que as pessoas se sentem e tirem fotografias.

AD Footer

Artigos Relacionados

Faleceu Abílio Figueira, o “Sr. Abílio” para os nazarenos

Faleceu, esta quinta-feira, aos 84 anos, Abílio Figueira, conhecido comerciante da Nazaré e uma figura querida dos nazarenos,...

Dois feridos na sequência de uma colisão entre um ligeiro e um motociclo na Benedita

Uma colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e um motociclo, ocorrida na tarde desta sexta-feira, dia 26...

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!