A Câmara de Lisboa está a promover a capital durante a Volvo Ocean Race, com uma campanha publicitária que faz recurso a uma imagem típica da… Nazaré.
A Câmara de Lisboa está a promover a capital durante a Volvo Ocean Race, com uma campanha publicitária que faz recurso a uma imagem típica da… Nazaré.
A opção surgiu na sequência de contactos entre as duas autarquias, com a vila a beneficiar da exposição mediática que a maior regata mundial de vela proporciona até dia 10 de junho, na doca de Pedrouços.
“Temos estado em contactos aprofundados com a Câmara de Lisboa, por iniciativa desta, a propósito da estratégia do mar que a capital está a desenvolver”, revela o presidente da Câmara da Nazaré, salientando, porém, que a parceria não está ainda formalizada. Walter Chicharro mostra-se, contudo, agradado com a decisão da autarquia alfacinha.
“Lisboa viu na Nazaré um parceiro a incluir na estratégia do mar e para o desenvolvimento de atividades, o que nos agrada bastante”, afirma o socialista.
A Câmara de Lisboa solicitou à congénere da Nazaré imagens promocionais da vila para associar a Nazaré à campanha “Lisboa cidade do mar”. Os mupis, com o slogan “Construir um futuro azul”, estão espalhados um pouco por toda a capital, numa campanha com a chancela da PricewaterhouseCoopers. Aquela auditora internacional atribuiu recentemente os Prémios Excellens Mare, que destacam o sucesso nas atividades do mar.
“Olhamos com grande satisfação que a capital tenha escolhido uma das nossas imagens mais fortes, no caso os barcos e o promontório, para assinalar a ligação ao mar de Lisboa”, conclui Walter Chicharro.
De resto, a proximidade da Nazaré durante a Volvo Ocean Race consolidou-se com a presença do projeto Maria da Nazaré no Espaço do Mar da mítica corrida de veleiros à volta do mundo. A propósito do Dia do Pescador houve uma degustação de carapau seco, a cargo do chef José Serrano.