A Associação de Desenvolvimento Empresarial da Benedita (ADEB) reúne com os comerciantes, esta quarta-feira, para discutir a proposta do presidente da Junta da Benedita para a instalação de parquímetros no centro da vila.
João Mateus Luís defende estacionamento pago na Rua Joaquim Augusto de Carvalho (entre a Praça Dr. Damasceno de Campos e o Externato) e a Avenida da Igreja (entre a rotunda principal e a igreja).
A reunião, que decorre pelas 21 horas no Auditório do Centro Escolar da Benedita, tem como objetivos a troca de ideias e de possíveis resoluções para esta medida que “pode vir a causar impacto para o comércio”, segundo comunicado da ADEB.
João Mateus Luís, presidente da Junta, assumiu a posição na assembleia de freguesia, referindo que a intenção foi comunicada à Câmara de Alcobaça e poderá vir a ser incluída na revisão de trânsito, que está a ser elaborada pela autarquia para a vila. “Defendi parquímetros entre a rotunda principal e a igreja e na rua que está a ser intervencionada”, explicou o presidente, garantindo que “a medida só avançará caso existam estacionamentos alternativos próximo destas ruas” e que “existirá um período de tempo não sujeito a pagamento, que poderá ser cerca de meia-hora”.