O concurso “O Melhor Bolo-Rei de Portugal” premiou duas pastelarias do concelho de Alcobaça. O “Melhor Bolo-rei de Portugal” foi atribuído à Pastelaria Alcôa, Alcobaça, e o “Melhor Bolo Rainha” pertence ao Atelier do Doce, Alfeizerão.
O concurso “O Melhor Bolo-Rei de Portugal” premiou duas pastelarias do concelho de Alcobaça. O “Melhor Bolo-Rei de Portugal” foi atribuído à Pastelaria Alcôa, de Alcobaça, e o “Melhor Bolo Rainha” pertence ao Atelier do Doce, de Alfeizerão.
Além do melhor Bolo-Rei e do melhor Bolo Rainha, a prova, que decorreu esta sexta-feira, na Quinta do Outeiro, em Tentúgal, apurou o melhor Bolo-Rei Escangalhado, a melhor Trança de Natal e o melhor produto Inovação. Na categoria de Bolo-Rei Escangalhado o troféu foi entregue à pastelaria Vila Luena, de Vila Verde, a Trança de Natal foi atribuído à Mina da Estação, de S. João da Madeira, e na categoria Inovação o primeiro prémio foi entregue à pastelaria Pires de Leiria.
Com o objetivo de premiar, promover, valorizar e divulgar o Bolo-Rei Português, a ACIP – Associação do Comércio e da Indústria de Panificação, Pastelaria e Similares contou com a colaboração de várias empresas do setor industrial de panificação e pastelaria.