Sexta-feira, Julho 4, 2025
Sexta-feira, Julho 4, 2025

Alcôa ganha melhor Doce Conventual

Data:

Partilhar artigo:

É com “Queijinhos do céu” que a pastelaria Alcôa, de Alcobaça, volta passados dois anos, a vencer o concurso de melhor doce conventual. Já o melhor licor pertence, mais uma vez, ao Mosteiro de Singeverga, Roriz, em Santo Tirso.

É com “Queijinhos do céu” que a pastelaria Alcôa, de Alcobaça, volta passados dois anos, a vencer o concurso de melhor doce conventual. Já o melhor licor pertence ao Mosteiro de Singeverga, Roriz (Santo Tirso).  

As menções honrosas foram para a Casa dos Doces Conventuais, de Alcobaça, com “Castanha d’Ovos”, e para a pastelaria O Mosteiro, de Lorvão (Penacova), com a “Nevada”.

Região de Cister - Assine já!

A Melhor Compota – “Uva americana” – é das Monjas Cistercienses. Pela primeira na história da Mostra de Doces e Licores Conventuais, foi atribuido o Prémio Inovação Conventual. A Escola Profissional Agrícola e Desenvolvimento Rural de Cister (Epadrc) venceu com o “Pudim Maçã de Alcobaça” e com “Cornucópia de Maçã de Alcobaça”. A menção honrosa foi entregue à Padaria do Marquês, em Leiria, pela sua “Brisa do Bosque”.

O júri responsável por provar, apreciar e eleger os melhores doces e licores foi constituído pela chef Justa Nobre, responsável pelo restaurante O Nobre e conhecida por reinventar a cozinha portuguesa, a chef Odete Silva, que trabalhou durante vários anos com o chef Silva, e Amílcar Malhó, jornalista, que desde 2001 dedica o seu trabalho à gastronomia e vinhos. Também as escolas profissionais, Epadrc e Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, estiveram representadas no painel dos jurados.

AD Footer

Artigos Relacionados

Cartas de Afetos unem crianças e idosos em amizade escrita à mão

Durante vários meses, as crianças da Componente de Apoio à Família (CAF) de Alpedriz, Casal de Ramos e...

Um domo contra os extremos

Só para o vento é que não encontrei ainda um refúgio, terei de aguentar. Para o vento e...

Atletismo: São-martinhense sagra-se campeã nacional sub-18

A são-martinhense Caetana Neves (Arneirense)sagrou-se campeã nacional de sub-18 na prova de 2.000 metros obstáculos. Em Beja, nem uma...

Hóquei: HC Turquel despede-se como vice-campeão nacional

O HC Turquel anunciou, no último domingo, a interrupção no projeto referente à equipa sénior feminina. Fê-lo um...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!