“Mosteiro ganhou nova luz na Mostra de Doces” é a manchete da edição desta quinta-feira do REGIÃO DE CISTER. O certame ganhou novo brilho com “A Luz do Amor”, uma projeção multimédia na fachada do Mosteiro, que atraiu mais de 50 mil pessoas ao Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça durante a XVII Mostra Internacional de Doces & Licores Conventuais de Alcobaça.
“Mosteiro ganhou nova luz na Mostra de Doces” é a manchete da edição desta quinta-feira do REGIÃO DE CISTER. O certame ganhou novo brilho com “A Luz do Amor”, uma projeção multimédia na fachada do Mosteiro, que atraiu mais de 50 mil pessoas ao Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça durante a XVII Mostra Internacional de Doces & Licores Conventuais de Alcobaça. Saiba ainda quem foram os vencedores dos concursos de doces e licores deste ano.
Nesta edição pode ainda ler a entrevista ao presidente da Câmara de Alcobaça. Paulo Inácio defende que depois de se ter assegurado a estabilidade financeira da autarquia se começou a investir no concelho e faz o balanço dos últimos seis anos.
Destaque para a Universidade Sénior de Alcobaça (Usalcoa), que celebrou uma dezena de anos de existência e comemorou a efeméride com um passeio pelas ruas da cidade. No norte do concelho, saiba que uma baleia com cerca de 18 metros de comprimento e mais de 15 toneladas deu à costa, já sem vida, na passada segunda-feira, na praia do Vale Furado, em Pataias.
Na Cultura pode ler que o mestre da guitarra portuguesa, António Chainho, vai subir ao palco do Cine-teatro João D’Oliva Monteiro no sábado para celebrar meio século de carreira.