Terça-feira, Novembro 4, 2025
Terça-feira, Novembro 4, 2025

Sete mil pagaram para ver Carnaval de Pataias

Data:

Partilhar artigo:

As melhores expetativas da Comissão Organizadora do Carnaval de Pataias foram superadas. Os corsos do domingo gordo e desta terça-feira atrairam cerca de 7 mil espetadores, superando a previsão da Cocapa que se fixava nos 5 mil. “Pataias é o único grande Carnaval nacional que não é realizado numa sede de concelho”, frisa Arménio Vieira, presidente da Cocapa, assegurando que “um ano mais, e pelo 18.º ano, o Carnaval de Pataias foi um dos maiores carnavais do País”.

Contando com cerca de mil figurantes, distribuídos por 14 grupos, e 13 carros alegóricos, os desfiles carnavalescos pataienses saldaram-se “num estrondoso sucesso”. Apenas a chuva que se fez sentir esta tarde esteve na iminência de “estragar” a festa dos pataienses. “Ainda reunimos para decidir se cancelávamos o corso de hoje ou não”, explicou Arménio Vieira. No entanto, “decidimos arriscar e, desde o início até ao final do desfile, não choveu”.

A 18.ª edição do Carnaval de Pataias vai ficar na memória de todos os que desfilaram ou assitiram. “Este ano foi pr’arrasar”, como já o adivinhava Ana Ferraz Pereira, quando escreveu a letra da marcha de 2016. Quem também “arrasou” foram os reis: Filipa Coelho e Beto Fonseca que, à semelhança dos anos anteriores, dignificaram o trono “do maior Carnaval da região Centro”.

Região de Cister - Assine já!
AD Footer

Artigos Relacionados

Alcobacense Rui Morais no Conselho de Administração do CCB

O alcobacense Rui Morais foi nomeado vogal do Conselho de Administração da Fundação Centro Cultural de Belém (CCB),...

Número de animais recolhidos e de adoções baixa no Croama

Os números do Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia do Município de Alcobaça (Croama) diminuíram em...

Grutas de Mira de Aire vão integrar associação espanhola

As Grutas de Mira de Aire vão integrar a Associação de Grutas Turísticas de Espanha (ACTE). A confirmação...

Gin Casanova Citrus ganha medalha de prata em concurso internacional

O gin Casanova Citrus, produzido pela adega de Alcobaça Lemos Figueiredo, foi premiado com uma medalha de prata...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!