Domingo, Dezembro 22, 2024
Domingo, Dezembro 22, 2024

Sete mil pagaram para ver Carnaval de Pataias

Data:

Partilhar artigo:

As melhores expetativas da Comissão Organizadora do Carnaval de Pataias foram superadas. Os corsos do domingo gordo e desta terça-feira atrairam cerca de 7 mil espetadores, superando a previsão da Cocapa que se fixava nos 5 mil. “Pataias é o único grande Carnaval nacional que não é realizado numa sede de concelho”, frisa Arménio Vieira, presidente da Cocapa, assegurando que “um ano mais, e pelo 18.º ano, o Carnaval de Pataias foi um dos maiores carnavais do País”.

Contando com cerca de mil figurantes, distribuídos por 14 grupos, e 13 carros alegóricos, os desfiles carnavalescos pataienses saldaram-se “num estrondoso sucesso”. Apenas a chuva que se fez sentir esta tarde esteve na iminência de “estragar” a festa dos pataienses. “Ainda reunimos para decidir se cancelávamos o corso de hoje ou não”, explicou Arménio Vieira. No entanto, “decidimos arriscar e, desde o início até ao final do desfile, não choveu”.

A 18.ª edição do Carnaval de Pataias vai ficar na memória de todos os que desfilaram ou assitiram. “Este ano foi pr’arrasar”, como já o adivinhava Ana Ferraz Pereira, quando escreveu a letra da marcha de 2016. Quem também “arrasou” foram os reis: Filipa Coelho e Beto Fonseca que, à semelhança dos anos anteriores, dignificaram o trono “do maior Carnaval da região Centro”.

Região de Cister - Assine já!
AD Footer

Artigos Relacionados

Futebol: Técnico Walter Estrela é o escolhido do Nazarenos para substituir Filipe Faria

Walter Estrela (ex-SL Marinha) está de regresso ao Nazarenos, onde apenas havia treinado a formação, e vai substituir...

André Rodrigues cria conto a partir da alga vermelha de São Martinho do Porto

“Gosmalga: a alga falante” assinala a estreia de André Rodrigues na literatura. O livro infantil que explica aos...

Há 53 empresas de “Excelência” na região de Cister

Depois de, no ano passado, ter sido batido o recorde de PME Excelência nos concelhos de Alcobaça, Nazaré...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!