Sexta-feira, Maio 9, 2025
Sexta-feira, Maio 9, 2025

Andebol: Cister SA quer dançar o bailinho da Madeira

Data:

Partilhar artigo:

O Cister Sport de Alcobaça vai viver uma das noites mais importantes da sua história, esta sexta-feira, quando a equipa de seniores femininos receber o campeão nacional Madeira SAD, em partida que começa às 21 horas e relativa aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. 

O Cister Sport de Alcobaça vai viver uma das noites mais importantes da sua história, esta sexta-feira, quando a equipa de seniores femininos receber o campeão nacional Madeira SAD, em partida que começa às 21 horas e relativa aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. Qualquer que seja o desfecho, a partida vai ser uma festa do andebol, entre outras razões porque opõe as amadoras de Alcobaça às profissionais madeirenses.

Para promover o jogo, a Direção do Cister Sport de Alcobaça, presidida por António Lorvão, não fez por menos, lançando um cartaz que, no fundo, é muito real: “Acreditas em tomba-gigantes?” A pergunta tem toda a razão de ser, porque no pavilhão da Escola D. Pedro I se vão defrontar equipas de realidades completamente distintas.

Região de Cister - Assine Já!

O Madeira SAD é, desde há vários anos, o grande dominador do andebol feminino nacional, sendo detentor da Taça de Portugal e campeão nacional. A equipa foi constituída em 1998 e, desde o início, assumiu o profissionalismo na gestão desportiva e na vertente competitiva. A equipa feminina não tem dado quaisquer veleidades à concorrência, somando títulos atrás de títulos.

O Cister SA é, essencialmente, um clube formador, que tem um histórico importante na vertente feminina e que pretende voltar a ganhar uma posição de destaque na modalidade. Mas as armas com que lutará amanhã em campo nada têm a ver com as do oponente.

Onze das jogadoras do plantel são estudantes, algumas no ensino superior, as mais jovens ainda à procura de concluir o 12.º ano. Mas no grupo também encontramos uma empregada de escritório, a experiente Cecília Sousa, que se mantém em atividade aos 31 anos. Os treinadores também não são, obviamente, profissionais, embora ofereçam o melhor de si ao clube. O técnico principal Abel Ferreira é carteiro e o adjunto Pedro Romão desenhador. E foi com as roupas do dia-a-dia que o grupo posou para a reportagem do REGIÃO DE CISTER. Seja como for, qualquer que seja o resultado, uma coisa é certa: as meninas do Cister vão dançar o bailinho da Madeira.

AD Footer

Artigos Relacionados

Hóquei: Eborense Sandra Coelho conquista Mundial de clubes

Sandra Coelho sagrou-se campeã do mundo de clubes, este domingo, depois de ter ajudado as espanholas do Vila...

Ténis: Veteranos de todo o País destacaram-se no regresso de torneio ao CT Alcobaça

Filipe Sustelo (Clube Ténis de Setúbal), Dominika Goreka (Lisboa RC) e a dupla Patrícia Couto (CTP Brandão)/Catarina Ferreira...

Homem detido por tentativa de homicídio em Pataias

Um homem, de 30 anos, foi detido pela Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!