Quinta-feira, Maio 28, 2026
Quinta-feira, Maio 28, 2026

Futebol: Beneditense vence em Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

O Beneditense venceu, este domingo em Alcobaça, por 2-1, e está na corrida pela conquista do título da Divisão de Honra distrital.

O Beneditense venceu, este domingo em Alcobaça, por 2-1, e está na corrida pela conquista do título da Divisão de Honra distrital.

A equipa de Leandro Santos foi superior ao Ginásio durante a maior parte do encontro, mas saiu para o intervalo em desvantagem, depois de Fábio Rosado, na sequência de um livre, abrir o ativo (39′) com um cabeceamento de costas para a baliza.

Região de Cister - Assine Já!

Na etapa complementar, os visitantes chegaram ao empate também na sequência de um livre, com o capitão Batuto a empurrar de cabeça, após a bola embater na trave. Logo depois, Fábio Rosado cabeceou ao travessão (61′), mas os azuis, quando buscavam a vitória, foram apanhados em contrapé: aos 75′, Dário Marquês, livre de marcação, estabeleceu o resultado final em 1-2, com uma emenda ao segundo poste. Os azuis ainda esboçaram uma reação, mas foi do Beneditense a melhor ocasião para marcar, quando Diogo Lopes surgiu completamente isolado e permitiu a defesa de João Pedro (90+3′).

Com esta derrota, o Ginásio deixou fugir o líder Guiense, que derrotou o Vieirense por 3-0 e já tem 4 pontos de avanço sobre os azuis, que também não aproveitaram o surpreendente desaire do Marinhense, por 2-1, na Pelariga.

Após 20 jornadas, o Beneditense soma 43 pontos e está apenas a 1 ponto de Ginásio e Marinhense e 5 do Guiense, sendo a grande sensação do campeonato.

Na luta pela manutenção, o Nazarenos deixou-se surpreender pelo Moita do Boi, por 1-2, e aproximou-se da zona de descida.

AD Footer

Primeira Página

Artigos Relacionados

Daniela Mercury, Gipsy Kings, Ana Moura, Nuno Ribeiro e Profjam sobem ao palco da Feira de São Bernardo

A Câmara de Alcobaça lançou um concurso público para contratar empresas de produção de eventos que assegurem as...

Vinhos da Quinta da Atela premiados a nível nacional e internacional

A Quinta da Atela, de Turquel, voltou a afirmar-se no setor vitivinícola ao conquistar três medalhas para vinhos...

Campanha de turismo interno lançada em Porto de Mós

O Turismo de Portugal lançou anteontem, no Castelo de Porto de Mós, a campanha “Não Procures Mais Longe....

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!