Quarta-feira, Novembro 27, 2024
Quarta-feira, Novembro 27, 2024

Vítor Martins homenageado na Casa do Benfica em Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

O alcobacense Vítor Martins, antigo jogador do Benfica, foi homenageado, no passado sábado, durante o almoço de comemoração do 16.º aniversário da Casa do Benfica em Alcobaça. O ex-futebolista é o único alcobacense que representou as águias “ao mais alto nível”.

O alcobacense Vítor Martins, velha glória do Benfica, foi homenageado, na tarde deste domingo, durante o almoço de comemoração do 16.º aniversário da Casa do Benfica em Alcobaça. O ex-futebolista é o único alcobacense que representou as águias “ao mais alto nível”.

“Há muito tempo que esperava um gesto destes, foi aqui que nasci e comecei a jogar à bola, por isso este gesto significa tudo para mim”, disse, emocionado, Vítor Martins, enquanto se descortinava o retrato do ex-médio que ficará “imortalizado” na sede da Casa do Benfica em Alcobaça.

Região de Cister - Assine Já!

Para o presidente da Casa do Benfica em Alcobaça, a homenagem “faz todo o sentido” e, por isso, a Direção da instituição decidiu “dar o devido espaço a Vítor Martins” na sede que é “a extensão do Estádio da Luz em Alcobaça”. Para o futuro, João Vitorino espera “manter o dinamismo na Casa e desenvolver esforços para que se voltem a praticar modalidades” na instituição, como já foi o caso do ciclismo e do atletismo.

Durante a cerimónia, Vítor Martins recebeu a medalha do município. “É uma lembrança simbólica mas sentida, não é todos os dias que temos um conterrâneo que se tornou uma figura cimeira de uma grande instituição como é o Sport Lisboa e Benfica”, argumentou Paulo Inácio, presidente da Câmara. Também Luís Filipe Vieira se “associou” ao aniversário da Casa do Benfica em Alcobaça, entregando uma peça comemorativa aos dirigentes da associação alcobacense.

Vítor Martins representou o Grupo Desportivo “Os Nazarenos” antes de se transferir para o Benfica, clube no qual competiu durante oito temporadas, conquistando seis campeonatos nacionais, duas Taças de Portugal e várias chamadas à Seleção nacional. E “só não foram mais”, defende Vítor Martins, porque aos 27 anos, uma operação mal-sucedida ao menisco o “atirou precocemente” para fora dos relvados. Atualmente, o ex-futebolista é funcionário do Benfica na área de prospeção de jovens talentos.

AD Footer

Os senhores da guerra

Artigos Relacionados

Os senhores da guerra

Quem são eles? Somos todos nós. Quem no café, disparata sobre russos e ucranianos, israelitas e palestinos, sudaneses, como se...

Melanie Santos lança livro para inspirar gerações futuras

A alcobacense Melanie Santos voltou a “casa”, na quarta-feira da semana passada, para apresentar o livro “Além da...

Continente abre loja Bom Dia na Benedita

A loja Continente Bom Dia abriu, esta quinta-feira, portas na vila da Benedita, na Avenida Padre Inácio Antunes,...

Coleções da Vista Alegre conquistam prémios internacionais de design

A Vista Alegre, que está a celebrar os 200 anos, tem agora mais motivos para celebrar. Sete coleções...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!