Terça-feira, Abril 30, 2024
Terça-feira, Abril 30, 2024

Junta do Vimeiro vai mudar de sede

Data:

Partilhar artigo:

A sede da Junta do Vimeiro vai mudar-se para o edifício… do outro lado da estrada, onde até há bem pouco tempo funcionava o Centro de Dia da Santa Casa da Misericórdia do Vimeiro, agora vazio.

A sede da Junta do Vimeiro vai mudar-se para o edifício… do outro lado da estrada, onde até há bem pouco tempo funcionava o Centro de Dia da Santa Casa da Misericórdia do Vimeiro, agora vazio. Depois da mudança, prevista para o início do próximo ano, o antigo espaço da autarquia vai dar lugar à primeira biblioteca do Vimeiro.

“O espaço do 1.º andar, que até agora tem sido utilizado para reuniões e assembleias de junta de freguesia, vai passar a servir de biblioteca, quando estiverem terminadas as mudanças dos serviços da junta para o novo edifício”, confirma o presidente da Junta do Vimeiro, Daniel Subtil.

Região de Cister - Assine Já!

No novo espaço vão ser criados dois postos de trabalho. Um deles para correios e outro para assuntos referentes à autarquia. “É, para já, a única alteração a executar no interior do edifício”, nota o autarca. Cá fora, “os acessos serão melhorados, criando-se um passadiço para possibilitar a passagem de cadeiras de rodas”, acrescenta. Além disso, é objetivo do presidente da Junta do vimeiro, no espaço circundante do edifício, renovar o pequeno jardim, subtraindo-lhe o parque infantil, por razões de segurança, tornando “o espaço mais cómodo, dando-lhe outra apresentação”.

O largo, que agora existe nas traseiras do futuro edifício da junta, “será também remodelado, permitindo estacionar 53 viaturas, criando um parque infantil mais moderno e longe da estrada”, explica Daniel Subtil, acrescentando que “há, ainda, um projeto feito, para a criação de uma zona de convívio”.

A futura biblioteca vai albergar mais de 2.000 livros que chegaram tanto por correio como por… duas rodas. Os exemplares começaram a ser recolhidos numa angariação levada a cabo por mais de uma centena de motards, no passado dia 29 de outubro, organizada pelo amante de duas rodas alcobacense, João Luís.

Daniel Subtil acredita que a nova biblioteca venha a ser “um espaço de passagem frequente dos fregueses mais novos aos mais velhos”.

Para já, são necessárias estantes para equipar a sala, suficientes para albergar todos os livros que vão chegando. Daniel Subtil deixa o apelo: “todos os vimeirenses estão convidados a entregar livros na junta de freguesia”.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Despiste de veículo de passageiros em Alcobaça causa dois feridos

O despiste de um veículo ligeiro de passageiros, na manhã desta segunda-feira, dia 29 de abril, junto ao...

Faleceu Abílio Figueira, o “Sr. Abílio” para os nazarenos

Faleceu, esta quinta-feira, aos 84 anos, Abílio Figueira, conhecido comerciante da Nazaré e uma figura querida dos nazarenos,...

Dois feridos na sequência de uma colisão entre um ligeiro e um motociclo na Benedita

Uma colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e um motociclo, ocorrida na tarde desta sexta-feira, dia 26...

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!