Sábado, Maio 4, 2024
Sábado, Maio 4, 2024

Tenor Filipe De Moura integra “Amália – O Musical”

Data:

Partilhar artigo:

Filipe De Moura vai cantar ao lado de Amália Rodrigues. Isto é… o tenor vai interpretar Alberto Ribeiro, na peça “Amália – o Musical”, que estreiou este mês no Teatro Politeama, em Lisboa, numa produção de Filipe La Féria.

Filipe De Moura vai cantar ao lado de Amália Rodrigues. Isto é… o tenor vai interpretar Alberto Ribeiro, na peça “Amália – o Musical”, que estreou no passado dia 16, no Teatro Politeama, em Lisboa, numa produção de Filipe La Féria, contracenando com as cantoras Alexandra e Anabela, que voltam a ser Amália na nova versão do musical. 

O percurso de Filipe De Moura e de Filipe La Féria já se tinha cruzado em 2007 e, desde então, houve a vontade de trabalharem juntos. Mas só volvida uma década é que surgiu essa possibilidade. “Aceitei o convite com muito gosto”, adianta o vimeirense, que ensaiou durante um mês o espetáculo. “Foi um trabalho muito intensivo e um grande desafio mas o trabalho ficou muito bem feito, com colegas muito talentosos e profissionais”, defende Filipe De Moura, natural do Vimeiro.

Região de Cister - Assine já!

O tenor vai interpretar o papel de… um tenor, que ficou notabilizado nos anos 40 e 50 do século passado, muito por ter atuado em filmes como “Cantiga da Rua” ou “Capas Negras”, no qual contracena com a própria Amália Rodrigues. “Alberto Ribeiro foi um grande ícone e ídolo para muita gente”, nota Filipe de Moura, que durante o musical vai cantar os temas “Fado Hilário” e “Coimbra”.

É com “orgulho” que Filipe De Moura diz integrar o elenco, composto por “mais de 50 fadistas, atores, bailarinos e músicos”, confessando que a experiência de trabalhar no projeto tem sido “desafiante mas muito boa”. O relacionamento com o produtor é “exigente”, já que Filipe La Féria “não é um mero produtor: tudo passa por ele, incluindo os cenários ou o guardarroupa”. “É muito sábio e com uma visão fantástica”, defende Filipe De Moura.

O tenor está agora “focado” no musical de Filipe La Féria, que estará em cena “enquanto houver interesse do público”, mas garante ter projetos para o futuro a médio prazo. Com ou sem Amália no palco. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Câmara de Alcobaça quer reclassificar monumento na Cela Velha

A Câmara de Alcobaça pretende reclassificar como monumento nacional a escultura edificada por José Aurélio, na Cela Velha,...

Venda de lotes na ALEB deverá começar a partir de setembro

A obra de construção da Área de Localização Empresarial da Benedita (ALEB) deverá ficar concluída ainda durante este...

Museu das Máquinas Falantes inaugurado em Alcobaça

Foi com pompa e circunstância que o Museu das Máquinas Falantes, em Alcobaça, foi inaugurado, na passada quinta-feira....

Parque infantil em forma de barco instalado na praia de São Martinho do Porto

As crianças que façam praia na baía de São Martinho do Porto têm, desde o passado dia 19...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!