Sexta-feira, Fevereiro 6, 2026
Sexta-feira, Fevereiro 6, 2026

Bomba encontrada ao largo da Nazaré detonada no mar

Data:

Partilhar artigo:

A bomba que foi encontrada, esta segunda-feira, numa embarcação ao largo da Nazaré, já foi detonada por mergulhadores da Marinha Portuguesa a mais de um quilómetro da costa e a 23 metros de profundidade.

A bomba que foi encontrada, esta manhã, numa embarcação ao largo da Nazaré, já foi detonada por mergulhadores da Marinha Portuguesa a mais de um quilómetro da costa e a 23 metros de profundidade.

Em comunicado, a Marinha Portuguesa revelou que, depois do alerta dado às 9:20 horas, a equipa de mergulhadores analisou, à distância, as imagens recolhidas do engenho, que aparentemente será uma bomba de aeronave do tipo MK82″ e já na Nazaré “reavaliou a situação e elaborou o plano de ação que passava por sair para fora do porto da Nazaré – para uma área com um perímetro de segurança de mil metros”, garantidos pela Polícia Marítima”. A operação, que envolveu também o Instituto de Socorros a Náufragos no local, teve como missão “afundar o engenho explosivo a 20 metros de profundidade e depois proceder à contra-detonação, garantido desta forma a segurança para pessoas e embarcações”.

Região de Cister - Assine já!

Devido ao peso do engenho, o mestre do arrastão Mar Salgado prestou ajuda no transporte para o local onde foi afundado e contra-detonado pelos mergulhadores da Marinha.

A barra do porto da Nazaré e a lota já regressaram à normalidade, tendo sido levantadas todas as restrições.

AD Footer

Artigos Relacionados

Mosteiro de Alcobaça entre os monumentos danificados em todo o País

O Mosteiro de Alcobaça integra a lista de meia centena de museus e monumentos do País que sofreram...

Junta da Benedita alerta para quase duas dezenas de ruas com interdições e condicionamentos

A Junta da Benedita alertou esta manhã, através dos canais de comunicação, para nove ruas com circulação rodoviária...

Bombeiros de Alcobaça atualizam mais três estradas cortadas ao trânsito

A Estrada da Cadavosa, a Estrada Palmeira e a Estrada Val Vazão juntaram-se à Rua da Levadinha, à...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!