Segunda-feira, Março 23, 2026
Segunda-feira, Março 23, 2026

Cooperfrutas e Frubaça conquistam Prémio Nacional de Agricultura

Data:

Partilhar artigo:

A Cooperfrutas e a Frubaça, cooperativas sediadas no concelho de Alcobaça, foram as vencedoras ex-aequo do Prémio Nacional de Agricultura 2016 na categoria associações/cooperativas. 
 

A Cooperfrutas e a Frubaça, cooperativas sediadas no concelho de Alcobaça, foram as vencedoras ex-aequo do Prémio Nacional de Agricultura 2016 na categoria associações/cooperativas. 

A cerimónia de entrega de prémios desta 5.ª edição, teve lugar no Salão Nobre do Hotel Ritz, em Lisboa, e contou com a presença do ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos. 

Região de Cister - Assine já!

“É um prémio que muito nos orgulha e que reflete o trabalho e a aposta na inovação que tem sido desenvolvida por toda a estrutura da Cooperfrutas ao longo dos últimos anos, onde se incluem os associados, os trabalhadores, clientes e fornecedores e todos os restantes parceiros”, comenta João Pereira da Silva. O responsável da área de gestão e projetos daquela cooperativa destaca que a Cooperfrutas atualmente “é uma cooperativa moderna e inovadora constituída por 98 produtores de fruta, que produzem uma grande diversidade de frutos, como Pera Rocha, maçã nas diversas variedades, ameixa e pêssego e na produção de purés de fruta sem adição de açúcar”. 

O Prémio Nacional de Agricultura é uma iniciativa do BPI e do Grupo Cofina, patrocinada pelo Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural e que conta com o apoio da PwC. O objetivo da iniciativa é promover, incentivar e premiar os casos de sucesso da agricultura nacional, nomeadamente dos setores agricultura e agro-indústria, florestas e pecuária.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Clube de Natação de Alcobaça abre novo novo ciclo com eleições a 8 de abril

O Clube de Natação de Alcobaça (CNAl) vai realizar eleições no próximo dia 8 de abril, abrindo um...

Hóquei: Turquelense Pedro Batista conquista Troféu WSE pelo Valongo

O Valongo viveu um momento histórico, este domingo, ao conquistar o Troféu WSE. O emblema português, que contou...

Dia do Pai: estes jovens viram nos pais um exemplo a seguir

Há heranças que não passam por bens materiais, nem ficam escritas em documentos. Passam nos gestos repetidos ao...

Urba celebra meio século com olhos postos no futuro

A União Recreativa do Bárrio (Urba) chegou aos 50 anos e, num tempo em que muitas associações fecham...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!