Quarta-feira, Julho 2, 2025
Quarta-feira, Julho 2, 2025

Cooperfrutas e Frubaça conquistam Prémio Nacional de Agricultura

Data:

Partilhar artigo:

A Cooperfrutas e a Frubaça, cooperativas sediadas no concelho de Alcobaça, foram as vencedoras ex-aequo do Prémio Nacional de Agricultura 2016 na categoria associações/cooperativas. 
 

A Cooperfrutas e a Frubaça, cooperativas sediadas no concelho de Alcobaça, foram as vencedoras ex-aequo do Prémio Nacional de Agricultura 2016 na categoria associações/cooperativas. 

A cerimónia de entrega de prémios desta 5.ª edição, teve lugar no Salão Nobre do Hotel Ritz, em Lisboa, e contou com a presença do ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos. 

Região de Cister - Assine já!

“É um prémio que muito nos orgulha e que reflete o trabalho e a aposta na inovação que tem sido desenvolvida por toda a estrutura da Cooperfrutas ao longo dos últimos anos, onde se incluem os associados, os trabalhadores, clientes e fornecedores e todos os restantes parceiros”, comenta João Pereira da Silva. O responsável da área de gestão e projetos daquela cooperativa destaca que a Cooperfrutas atualmente “é uma cooperativa moderna e inovadora constituída por 98 produtores de fruta, que produzem uma grande diversidade de frutos, como Pera Rocha, maçã nas diversas variedades, ameixa e pêssego e na produção de purés de fruta sem adição de açúcar”. 

O Prémio Nacional de Agricultura é uma iniciativa do BPI e do Grupo Cofina, patrocinada pelo Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural e que conta com o apoio da PwC. O objetivo da iniciativa é promover, incentivar e premiar os casos de sucesso da agricultura nacional, nomeadamente dos setores agricultura e agro-indústria, florestas e pecuária.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Inaugurada “obra do mandato” com investimento de 4 milhões em Porto de Mós

O secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território marcou presença na inauguração da empreitada de...

Autárquicas: Habitação, saúde e mobilidade são prioridades para João Formiga

Um mandato focado na “proximidade”, na “escuta” e na “ação”, tendo como áreas prioritárias a habitação, a saúde,...

Fundação Maria e Oliveira apresentou Erpi à comunidade

A Fundação Maria e Oliveira inaugurou as obras de requalificação da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (Erpi) no...

Incerteza no futuro deixa CCDS Casal Velho sob tensão

O Centro Cultural, Desportivo e Social (CCDS) do Casal Velho vive um clima de tensão, após mais de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!